(Blog do Jordan Bezerra com informações do ClickPB, em 08/05/2024)
A Prefeitura de Várzea, município do Seridó paraibano, está destinando uma quantia significativa de R$ 442.964,95 para a aquisição de alimentos como presunto, polpa de fruta e rapadura. O montante foi verificado durante esta terça-feira (7) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
O contrato firmado entre a prefeitura e a RR Mercado LTDA, empresa vencedora da licitação, apresenta uma curiosidade: o produto rapadura foi descrito de forma incorreta como ‘raspadura’ de cana-de-açúcar. No total, serão adquiridos 570 pacotes de rapadura, totalizando o valor de R$ 2.559,30
Além dos itens mencionados, o contrato também inclui a compra de açúcar, achocolatado em pó, ovos, refrigerante, queijo mussarela, temperos e frutas. Todos esses produtos serão utilizados para abastecer as diversas secretarias da Prefeitura de Várzea.
Comentário nosso
Na matéria eu só criticaria chamar de RASPADURA, a rapadura, meu lanche preferido, principalmente se for a “rapadura preta encerada” da Baixa Verde, em Triunfo (PE). A maioria das mercadorias devem ser usadas no lanche das escolas. E quanto mais pobre o município mais precisa fornecer um lanche substancioso, assunto de que os colegas jornalistas da capital não entendem muito. Pior seria se este dinheiro estivesse sendo gasto para pagar artistas sertanejos para festas de emancipação política. (LGLM)