(Blog do Jordan Bezerra, 07/05/2024)
O blog do Jordan Bezerra foi informado sobre a reunião da oposição de São José de Espinharas, na região metropolitana de Patos, reuniu-se recentemente e definiu o nome para o pleito de 2024: será a ex-vereadora e ex-prefeita interina Socorro Santos.
Na reunião estiveram presentes Hermano Wanderley, um dos líderes do Republicanos local, Rafael Wanderley, o vereador Chiquinho Morais, o vereador Kada, além de outras lideranças. O grupo também contará com o apoio do ex-prefeito Renê Caroca, sua esposa Ilana Motta, Paulo Machante, o deputado Murilo Galdino e outros nomes que estão se articulando para fortalecer a oposição e enfrentar Thayse Gomes, sobrinha do atual prefeito Netto Gomes, que será a candidata da situação. Assim, teremos mais uma disputa entre mulheres na região de Patos.
Até então, a situação não tinha concorrente e até mesmo brincava dizendo que os mais apaixonados eram “WO”. No entanto, a resposta da oposição de São José de Espinharas veio com o nome da ex-vereadora Socorro Santos para disputar o pleito de 2024.
Comentário nosso
Vários nomes já haviam sido apontados como candidatos de oposição na cidade de São José de Espinharas, o município mais importante da grande Patos. Inclusive o nome da ex-primeira dama Ilana Motta. Mas ultimamente deixou-se de falar no nome de Ilana que inclusive andou sendo especulado como possível candidata a vice em Patos, para garantir a presença da família Motta nas disputa deste ano, já que Nabor provavelmente sairia em 2026 para disputar uma vaga de deputado federal e o grupo não pretenderia entregar a prefeitura a alguém fora da família. A única resistência ao nome de Ilana (que não sabemos onde tem domicilio eleitoral atualmente), nas especulações da chapa de Patos, seria do atual marido Renê Caroca. Agora a oposição de São José de Espinharas defende o nome de Socorro Santos, que tem bom trânsito não só na oposição como na população do município em geral. Segundo observadores poderá vir a se constituir num candidato competitivo no vizinho município. Numa disputa entre mulheres, Socorro teria mais experiência política e administrativa do que a pretensa candidata de Netto Gomes, sua sobrinha Thayse Gomes. (LGLM)