Foram ouvidos 500 eleitores entre os dias 9 e 10 de maio, nas zonas urbana e rural do município. Os resultados serão divulgados no próximo dia 16 deste mês.
(Felipe Vilar, no Patos Online, em 11/05/2024)
O Portal Patos Online, em parceria com o Instituto Agorasei, divulgará a primeira pesquisa eleitoral deste ano em Patos, quinto maior colégio eleitoral da Paraíba. Foram ouvidos 500 eleitores entre os dias 9 e 10 de maio, nas zonas urbana e rural do município. Os resultados serão divulgados no próximo dia 16 deste mês.
Continua após a publicidade
O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação PB-04268/2024.
Sobre o Agorasei Pesquisa
O Instituto Agorasei atua no mercado nordestino desde o ano de 2008 e é dirigido pela jornalista Josenildo Carlos, tendo a estatística Mariana Cavalcante (Conre 5 11157) como responsável técnica pelos trabalhos realizados. A empresa é registrada no Supremo Tribunal Eleitoral desde as Eleições Municipais de 2008.
O Agorasei já atuou em todas as eleições do ano de 2008 até às eleições municipais deste ano. Além do Rio Grande do Norte, desenvolve trabalhos em vários municípios nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Tem como clientes na área eleitoral praticamente todos os partidos políticos. No setor privado desenvolve pesquisas de mercado e satisfação da clientela, tendo como clientes empresas e redes de supermercados e de material de construção, em parceria com o Sebrae RN.
Continua após a publicidade
Desde sempre o Agorasei continua com sua missão de oferecer serviços com qualidade, agilidade e, acima de tudo, pautados pela verdade dos números que toda empresa de pesquisa séria deve buscar.
Comentário nosso
A nosso ver, intempestiva esta pesquisa quando não se tem ainda nenhuma definição das chapas que vão concorrer. Embora tenhamos três grupos que, possivelmente, participarão das eleições (grupo Motta, PT e oposição formada em torno de Ramonilson e Priscila), as chapas não foram ainda definidas. Não se sabe quem é o vice de Nabor, nem de Edileudo, nem quem será o cabeça de chapa da dupla Ramonilson/Priscila, embora, a nosso ver Ramonilson seja o cabeça de chapa natural e mais competitivo. Ou seja, ao invés de um pesquisa teremos mais uma enquete ou balão de ensaio. Afinal quais nomes foram oferecidos como alternativa para os eleitores escolherem? Nabor, Edileudo e quem mais? (LGLM)