(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 13/05/2024)
A gestante testou positivo para Covid 19 e estava com 50% de comprometimento do pulmão. Ela enfrentava forte desconforto respiratório, queda de saturação e a solução foi transferi-la para tratamento em local especializado.
De acordo com relatos, a paciente não havia tomado nenhuma dose das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contra a doença que matou mais de 700 mil pessoas no Brasil e continua matando diante de fatores diversos, porém, aqueles que tomaram a vacina tem bem mais chances de vida.
O negacionismo e a forte campanha antivacina encabeçada principalmente pelo ex-presidente Bolsonaro continuam cada vez mais em evidência. Se tornou comum encontrar famílias que põem em dúvida a ciência e muitos responsáveis não estão mais vacinando seus filhos. Doenças que antes eram raras de acometer crianças, por terem campanhas de vacinação, agora voltam a assustar profissionais de saúde.
Comentário nosso
Sem querer tripudiar sobre os vencidos. Santa ignorância, muita gente foi na onda de gente ignorante e fugiu das vacinas. Eu tomei já cinco ou seis doses da vacina contra a COVID e apesar de setenta e oito anos, diabético, hipertenso e com dois stents, continuo aparentemente saudável. E o pior, tem muita gente que pregou contra a vacina e “escondidinho” foi tomá-la e agora está rindo dos bestas que não tomaram. Ainda está em tempo de quem não se vacinou procurar a vacina, ela ainda está sendo aplicada, assim como a vacina contra a dengue, apesar de esta última estar em falta nos últimos dias, justamente por conta da alta procura. (LGLM)