Em Patos, gestante que se recusou a tomar vacina contra Covid 19 é transferida em estado grave após contrair a doença 

By | 13/05/2024 12:04 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 13/05/2024)

 

whatsapp sharing button
Na madrugada de sábado, dia 11 de abril, por volta das 03h00, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, fez a transferência de uma gestante para outra unidade de saúde em João Pessoa.

A gestante testou positivo para Covid 19 e estava com 50% de comprometimento do pulmão. Ela enfrentava forte desconforto respiratório, queda de saturação e a solução foi transferi-la para tratamento em local especializado.

De acordo com relatos, a paciente não havia tomado nenhuma dose das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contra a doença que matou mais de 700 mil pessoas no Brasil e continua matando diante de fatores diversos, porém, aqueles que tomaram a vacina tem bem mais chances de vida.

O negacionismo e a forte campanha antivacina encabeçada principalmente pelo ex-presidente Bolsonaro continuam cada vez mais em evidência. Se tornou comum encontrar famílias que põem em dúvida a ciência e muitos responsáveis não estão mais vacinando seus filhos. Doenças que antes eram raras de acometer crianças, por terem campanhas de vacinação, agora voltam a assustar profissionais de saúde.

Comentário nosso

Sem querer tripudiar sobre os vencidos. Santa ignorância, muita gente foi na onda de gente ignorante e fugiu das vacinas. Eu tomei já cinco ou seis doses da vacina contra a COVID e apesar de setenta e oito anos, diabético, hipertenso e com dois stents, continuo aparentemente saudável. E o pior, tem muita gente que pregou contra a vacina e “escondidinho” foi tomá-la e agora está rindo dos bestas que não tomaram. Ainda está em tempo de quem não se vacinou procurar a vacina, ela ainda está sendo aplicada, assim como a vacina contra a dengue, apesar de esta última estar em falta nos últimos dias, justamente por conta da alta procura.  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *