Obituário
- Ubi sunt qui ante nos fuerunt? (Onde estão os que foram antes de nós)
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 11/05, de parada respiratória, a professora estadual aposentada Maria de Lourdes Aires Cavalcante, de 73 anos. Lourdinha era natural de Teixeira, morou por muitos anos em Patos e ultimamente residia na capital paraibana. Em Patos, trabalhou como professora e diretora do SESI (Serviço Social da Indústria) e foi supervisora por catorze anos no Instituto Educacional Vera Cruz. Deixa uma filha: Glória de Lourdes;
- No domingo, 12/05, a especial Letícia da Silva Cirilo, de 19 anos, residente no Sítio Mares, em São José do Bonfim. Era neta do senhor Pretinho Cabeleireiro, muito conhecido em Patos;
- Também no domingo, 12/05, de causas naturais, em sua residência, na Rua Professor José Araújo, 1425, no Bairro da Maternidade, em Patos, o agricultor aposentado Luiz Tiburtino Leite. Chagas, de 77 anos, deixa viúva a senhora Maria de Lourdes Silva, com quem teve nove filhos;
- Ainda no domingo, 12/05, de infarto, em sua residência na Rua Cabo Severino, 11, no Bairro da Maternidade, em Patos, o aposentado Robeval Gomes da Silva (Rubi), de 70 anos. Deixa viúva e sete filhos;
- Na segunda-feira, 13/05, a autônoma Uiara Daiana Morais Bezerra, de 41 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa três filhos;
- Também na segunda-feira, 13/05, a agricultora aposentada Maria do Carmo Medeiros (Dona Carminha), de 99 anos (faria 100 anos na próxima semana), residente na Rua Euclides Franco, 400, no bairro São Sebastião, em Patos. Era viúva do senhor Chico Miné, com quem teve cinco filhos;
- Ainda na segunda-feira, 13/05, a aposentada Petronila Maria da Conceição, de 86 anos, residente no Sítio Jatobá, em Patos. Era viúva e deixa seis filhos: Rita, Joana, Maria, Maria Francisca, João Batista e Marcos Antônio.
- Na terça-feira, 14/05, o aposentado José Lira dos Santos (Dedé Lira), de 81 anos, residente no bairro Morro, em Patos. Deixa viúva a senhora Terezinha Piragi, com quem teve dois filhos: Valdemir e Wanderley.
- Também na terça, 14/05, a aposentada Francisca Laurentina de Araújo, mais conhecida como Chiquinha, de 80 anos, residente na Rua Janúncio Nóbrega, 45, no bairro Morro, em Patos. Deixa dois filhos adotivos: Inácio e Rita. Deixa três irmãos: Maria Laurentina (Calu), Luiz Lopes e José Lopes.
- Na quarta-feira, 15/05, o senhor Oscar Alves da Costa, de 62 anos, residente na Rua Tenente Pedro do Carmo, quadra 1, lote 9, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúva a senhora Minelvina Vicente, com quem teve cinco filhos: João, Ozana, Ociano, Sônia e Ozaino.
- Também na quarta-feira, 15/05, de infarto, em sua residência na Rua Antônio Torres de Morais, s/n, no bairro Monte Castelo, em Patos, a senhora Rozirene Caetano do Nascimento (a Galega), de 46 anos. Deixa viúvo o senhor José Ailton do Nascimento, com quem teve dois filhos.
- Neste sábado, 18/05, de causas naturais, a aposentada Raimunda Maria Gerônimo, de 84 anos, residente na Rua Manoel Cabral, 550, no bairro Jatobá, em Patos. Dona Raimunda trabalhou por muitos anos como auxiliar de serviços gerais na agência do Ministério do Trabalho, em Patos. Era viúva e deixa sete filhos. Dona Raimunda trabalhou conosco no Ministério do Trabalho, tanto quando a agência funcionou na rua Solon de Lucena, quando posteriormente na rua do Prado. Era funcionária de uma empresa terceirizada. Nossas condolências a todos os familiares.
Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares e amigos de todos os falecidos. ,
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos. Ligue para o 197 da Polícia Civil, pode ser que a polícia tome alguma providência.
- Povo que tem vergonha, não vende o seu voto e vota consciente!
- Quer ouvir uma notícia verdadeira e um comentário independente, acompanhe diariamente o blog da Revista da Semana, no site revistadasemana.com ou ouça esta REVISTA DA SEMANA, nesta Espinharas FM 97.9, no rádio ou na internet, todos os domingos, a partir da uma hora da tarde. Um programa feito para o ouvinte inteligente que procura se informar com um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade, sem “papas na língua”.
- Em 19/05/2023 faleceu meu amigo José Ferreira Macena (Zé Macena das Cavalhadas)
- 24 de maio de 2006 morreu o bispo emérito de Patos, Dom Gerardo Andrade Ponte.
- Em 24 de maio de 2020, faleceu o advogado, economista, empresário, futebolista e político patoense Dinaldo Medeiros Wanderley, prefeito de Patos por dois mandatos e deputado estadual por um mandato.
- Em 25 de maio de 2015, faleceu minha velha e querida amiga, Rosa Luiz de Araújo, avó mais do que tia de meus filhos Liana, Júnior e Luciana.
- Faleceu em 26/05/2023, nosso antigo companheiro na Espinharas como operador e rádio-tecnico, José Augusto da Costa Nóbrega. Um abraço para sua viúva, minha amiga professora Milagres Nóbrega.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São Mamede, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Martins, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.