Na opinião de Ciro, isso seria uma forma de ajudá-lo a ampliar seu apelo junto ao centro na eleição de 2026, algo que o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) considera imprescindível.
“Eu acho que Tarcísio deveria ficar no Republicanos, porque o PL já vai estar com ele em 2026 de qualquer jeito, não vai apoiar outro candidato”, diz.
“Tarcísio tem que ampliar, o perfil dele tem que ser mais indo para o centro em 2026”, diz Ciro, que defende que o governador de São Paulo seja candidato a presidente daqui a dois anos.
O governador vem sendo cortejado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que chegou a anunciar que sua filiação ocorrerá até junho. Tarcísio nega essa intenção, no entanto, mas aliados dizem que a migração acontecerá ainda neste ano.
Comentário nosso
Cala a boca, Ciro Nogueira! Para quem precisa derrotar Tarcísio de Freitas, nada melhor do que essa ida de Tarcísio para o PL. Deixa livre o resto do mundo para se juntar contra ele. Só esperamos que surja do outro lado alguém que seja menos ruim do que o atual governador de São Paulo. Ciro Nogueira, infelizmente, tem razão. Se Tarcísio for para o PL pode terminar tendo ao seu lado apenas o partido de Bolsonaro e aí fica mais fácil derrotá-lo. (LGLM)