(Blog do Jordan Bezerra, com assessoria em 20/05/2024)
Inicialmente me solidarizo com todos os patoenses que tiveram algum prejuízo causado pela forte chuva no último domingo!Minhas orações e pensamentos estão com vocês, assim como a disposição para a solução deste problema que assola nossa cidade, principalmente nos últimos tempos.
A falta de um Plano de Saneamento Básico Municipal (PSBM), garantido pela Lei Federal 11.445/2007, é revoltante e triste.Vê-se bairros, ruas, avenidas e até mesmo o comércio local afundar em água, lama e dentro de buracos em dias de chuva, que são dias que deveriam ser comemorados pois chuva é uma benção para o sertanejo. Além das inúmeras doenças que podem acometer o patoense, que já sofre com uma saúde pública ineficiente.
Pagamos caro em impostos para termos uma cidade sem uma infraestrutura básica para um problema simples. O poder público deve ser penalizado pela tamanha irresponsabilidade e que o povo não perca a fé que dias melhores estão por vir.
Comentário nosso
Longe de mim, Dr. Ramonilson Alves, desmerecer a importância do Plano de Saneamento Básico Municipal, mas na situação é mais urgente uma ação da administração municipal que qualquer prefeito, por analfabeto que seja, deveria saber. Qualquer um sabe da importância da limpeza dos bueiros, principalmente no período chuvoso. E foi esta providência simples que faltou. Podíamos ter o melhor Plano de Saneamento Básico do mundo, que não servirá de nada se não houver um gestor cioso das suas obrigações para com a população do seu município. Tem gente que sabe produzir buracos, mas não sabe limpar os buracos que precisam de limpeza para evitar os alagamentos, principalmente em ruas do centro da cidade, onde os alagamentos são previstos por todos em qualquer chuva mesmo de pouca intensidade. A Epitácio Pessoa, Solon de Lucena e João da Mata são das ruas mais centrais de Patos. (LGLM)