Jamerson Ferreira cria Lei que torna restaurante Maria do Bode patrimônio cultural de Patos (confira comentário nosso)

By | 22/05/2024 10:13 am

Projeto de lei aprovado na Câmara Municipal reconhece a importância do restaurante na gastronomia e cultura da cidade.

(Airton Alves, com Assessoria, no Patos Verdade, 22/05/2024)
Jamerson Ferreira - Foto: Divulgação/Assessoria
Jamerson Ferreira – Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Jamerson Ferreira apresentou na noite desta terça-feira (21) o Projeto de Lei nº 051, que declara o restaurante Maria do Bode como patrimônio cultural da cidade de Patos. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade na Câmara Municipal.

O restaurante, situado no interior do Mercado Central Darcílio Wanderley, funciona há quase 40 anos e é reconhecido no turismo patoense como patrimônio gastronômico da cidade. Para o vereador Jamerson, Maria do Bode passa agora a ser também patrimônio cultural da Capital do Sertão.

“É um reconhecimento justo à importância do restaurante na gastronomia sertaneja e na cultura de Patos”, afirmou o vereador.

Jamerson destacou ainda que outros estabelecimentos na cidade de Patos devem ser reconhecidos pelo seu valor cultural e histórico.

“Vamos trabalhar para que outros patrimônios culturais de Patos sejam reconhecidos e valorizados”, disse o vereador.

Parabéns ao vereador Jamerson Ferreira, pela lembrança. O Restaurante de Maria do Bode é uma referência da comida sertaneja em Patos. Todo turista procure o restaurante para saborear a nossa comida sertaneja típica onde a carne de bode é uma uma verdadeira marca da sua autenticidade. Eu, mesmo, vez por outra vou lá matar as saudades da típica comida nossa. Um feijão verde, com arroz de leite, batata doce e carne de bode me levam à minha memória dos meus tempos de menino.  E se for num dia de feira é a oportunidade de rever muitos velhos amigos. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *