Projeto de lei aprovado na Câmara Municipal reconhece a importância do restaurante na gastronomia e cultura da cidade.
O vereador Jamerson Ferreira apresentou na noite desta terça-feira (21) o Projeto de Lei nº 051, que declara o restaurante Maria do Bode como patrimônio cultural da cidade de Patos. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade na Câmara Municipal.
O restaurante, situado no interior do Mercado Central Darcílio Wanderley, funciona há quase 40 anos e é reconhecido no turismo patoense como patrimônio gastronômico da cidade. Para o vereador Jamerson, Maria do Bode passa agora a ser também patrimônio cultural da Capital do Sertão.
“É um reconhecimento justo à importância do restaurante na gastronomia sertaneja e na cultura de Patos”, afirmou o vereador.
Jamerson destacou ainda que outros estabelecimentos na cidade de Patos devem ser reconhecidos pelo seu valor cultural e histórico.
“Vamos trabalhar para que outros patrimônios culturais de Patos sejam reconhecidos e valorizados”, disse o vereador.
Parabéns ao vereador Jamerson Ferreira, pela lembrança. O Restaurante de Maria do Bode é uma referência da comida sertaneja em Patos. Todo turista procure o restaurante para saborear a nossa comida sertaneja típica onde a carne de bode é uma uma verdadeira marca da sua autenticidade. Eu, mesmo, vez por outra vou lá matar as saudades da típica comida nossa. Um feijão verde, com arroz de leite, batata doce e carne de bode me levam à minha memória dos meus tempos de menino. E se for num dia de feira é a oportunidade de rever muitos velhos amigos. (LGLM)