A Polícia Federal reafirma assim seu compromisso com a modernização e a excelência no atendimento à sociedade.
A cidade de Patos está prestes a ganhar uma das delegacias da Polícia Federal mais modernas e bem equipadas do país. A nova instalação está sendo construída na Rua José Vieira Gomes, no loteamento Gustavo Cunha, no bairro Salgadinho.
O apresentador do programa Rota da Notícia, da Arapuan FM Patos, Pabhlo Rhuan, trouxe em primeira mão informações sobre a área construída e a modalidade na qual será realizada a construção.
Segundo Pabhlo, a construção será na modalidade “built to suit”, um modelo locatício inovador. Nesse modelo, o terreno, de propriedade do empresário do ramo automobilístico da cidade de Patos, Siduca, será utilizado para a construção de um imóvel feito sob medida para a Polícia Federal. Embora a construção atenda às especificações da Polícia Federal, o imóvel sempre permanecerá de propriedade do empresário, que o aluga à Polícia Federal por um período longo, aproximadamente de 20 a 30 anos, com possibilidade de renovação.
Ainda conforme o jornalista, a nova delegacia da Polícia Federal de Patos terá 1.500 m² de área construída e contará com um setor de atendimento ao público bem estruturado, facilitando o acesso e melhorando o atendimento aos cidadãos.
O novo prédio da Polícia Federal será equipado com toda a infraestrutura necessária para o pleno funcionamento das atividades policiais. Isso inclui sistemas de climatização, hidráulica, elétrica, lógica, segurança, circuito fechado de televisão (CFTV) e telefonia.
A utilização da modalidade “built to suit” assegura que cada detalhe da construção atenda às necessidades específicas da delegacia, desde o projeto arquitetônico até os acabamentos finais. Esse cuidado garante que a nova delegacia não só será moderna e eficiente, mas também totalmente adaptada às exigências operacionais da Polícia Federal.
Com esta nova delegacia, a cidade de Patos e toda a região ganham um reforço significativo na segurança pública, beneficiando a população com um serviço de qualidade, ágil e eficaz. A Polícia Federal reafirma assim seu compromisso com a modernização e a excelência no atendimento à sociedade.
Comentário nosso
Muito interessante e muito utilizado atualmente este tipo de contrato, principalmente, por órgãos públicos. É um tipo de contrato de aluguel, com prazo bem alongado, em que o locador constrói o prédio dentro de um projeto feito por exigência do futuro locatário, de acordo com as suas necessidades. Os contratos mais comuns giram em torno de vinte a trinta anos, durante os quais o locatário paga o aluguel estipulado no contrato inicial com atualizações de acordo com índices acertados também no contrato. Não é o primeiro contrato deste tipo assinado em Patos. Há alguns anos, Daniel da Coroa construiu um prédio para o Centro de Distribuição dos Correios, no bairro do Morro, próximo à fábrica da Coroa, através de um contrato deste tipo. E acredito que haja outros. O Banco do Brasil, por exemplo, hoje não constrói mais os prédios de suas agências, como fazia antigamente, caso do prédio da agência de Patos, inaugurado em 1972 e que foi construído pelo próprio Banco. Hoje, o banco encomenda seus prédios aos futuros construtores, financia a construção e passa a pagar o aluguel por longos anos. (LGLM)