Vereador Jamerson Ferreira diz que prefeito de Patos vai ter que reduzir drasticamente número de contratados, após resolução do TCE (confira comentário nosso)

By | 22/05/2024 12:36 pm

 (Blog do Jordan Bezerra, em 22/05/2024)

Vereador Jamerson Ferreira diz que prefeito de Patos vai ter que reduzir drasticamente número de contratados, após resolução do TCE; veja

Em contato com a reportagem do blog do Jordan Bezerra, o vereador Jamerson Ferreira alertou a Prefeitura de Patos sobre uma recente resolução aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nova medida limita o número de funcionários contratados e comissionados a 30% do total de servidores efetivos.

Segundo Jamerson, a Prefeitura de Patos conta atualmente com 2.111 servidores efetivos. Com base na resolução do TCE, o número máximo permitido de contratados e comissionados seria de 633. Entretanto, a prefeitura possui mais de 2.000 servidores nessa categoria, o que implicaria na necessidade de demissões em massa para adequação à nova norma.

“O TCE aprovou uma resolução em que limita em 30% o número de contratados e comissionados para o número total de efetivos. Desse modo, a Prefeitura de Patos terá que reduzir drasticamente seu quadro temporário. Não é de hoje que o trem da alegria anda pela prefeitura que tentou se esquivar do limite prudencial com as contratações por Microempreendedor Individual, mas foi obrigada e com multa imposta a fazer outra modalidade, mas está realizando um processo seletivo simplificado muito duvidoso. Estamos atentos!”, declarou Jamerson Ferreira.

A reportagem do blog do Jordan Bezerra tentou ouvir o procurador do município, Alexsandro Lacerda, sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta. O blog do Jordan Bezerra mantém o espaço aberto para que a prefeitura se manifeste sobre a resolução do TCE e informe se irá acatar ou não a nova determinação.

Comentário nosso

Com os números informados por Jamerson Bezerra de que teríamos 2111 servidores efetivos, a resolução do Tribunal de Contas do Estado só permitiria 633 contratados. Ou seja, como o mesmo Jamerson a prefeitura teria mais de 2000 contratados e terceirizados, o prefeito Nabor tem 120 dias, ou seja quatro meses, até setembro de 2024, para dispensar mais de 1300 contratados e terceirizados que superam o limite determinado pelo TCE. E aí, quem vai abrir, Nabor ou o Tribunal de Contas? E quem vai pagar a conta? Provavelmente a administração municipal vai tentar conseguir na Justiça o direito de desobedecer ao TCE. E ganhar tempo até as eleições. E com isso a queda de braço pode só terminar depois das eleições, com muita gente na rua. Enquanto isto, muito contratado e terceirizado vai perder o sono. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *