(Blog do Jordan Bezerra, em 23/05/2024)
O Bate Papo com Jordan Bezerra desta quarta-feira, dia 22 de maio, foi com o pré-candidato a vereador de Patos, o advogado criminalista Maikon Minervino. Durante quase uma hora ele falou sobre vários temas, destacando, inicialmente, sua origem na cidade de Olho D’água, no Vale do Piancó, junto a seu pai, comerciante e sua mãe. Relembrou que mudou-se para Patos ainda muito cedo e por isso tem um carinho imenso pela cidade, onde se formou, construiu sua família.
Questionado acerca do seu interesse pelo Direito, ele afirmou que seus pais sempre o apoiaram e o incentivaram ao estudo e, quando criança, havia dois cursos que despertavam seu interesse: engenharia civil e direito. A partir de conversas com amigos e em seu sonho da FIP na época de ser delegado ou promotor, optou pelo curso do Direito e principalmente pela área criminalista, a qual atua há 8 anos. Agradeceu a seus companheiros da área e destacou que é muito feliz e realizado.
Maikon Minervino falou também sobre a área do Direito Público, visto que ele é também assessor jurídico de algumas prefeituras, e ressaltou a importância de ajudar os gestores em certas demandas, sobretudo na atualidade, devido a alta rigorosidade dos órgãos de fiscalização.
Questionado acerca de seus motivos para se candidatar a vereador em Patos, mesmo com uma vida cômoda é bem estruturada, ele afirmou possui um sonho de ajudar mais pessoas e por onde tem andado sente a necessidade da população, apesar da atuação do Poder Público. Alegou que seu objetivo é ajudar, sobretudo os mais carentes. Maikon Minervino falou sobre suas bandeiras de trabalho e afirmou que pretende defender inúmeros ideários e avanços, porém seu maior foco será o fortalecimento do esporte local, amador e profissional, pois Patos dispõe de um grande potencial e precisa, cada vez mais, incentivar seus atletas.
Sobre uma avaliação do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ele destacou que o gestor tem feito uma excelente gestão, e os números comprovam isso, pois ele apresenta mais de 60% de aprovação. Alegou que Patos, assim como todos os municípios, possui problemas, porém o prefeito tem evoluído tanto na área da saúde, como na educação, assistência social e outras.
Questionado acerca das intenções do partido do PP e do Chapão de Gustavo Ramos, Maikon Minervino ressaltou que as pretensões são de que o partido possa fazer dois ou até mesmo três vereadores na Câmara Municipal de Patos. Sobre a atual legislatura, ele a avaliou como positiva, embora haja a necessidade de mudança por parte da população, porém ele vê que os vereadores têm feito um excelente trabalho.
Finalizou agradecendo o espaço e parabenizando o Blog do Jordan Bezerra pela excelência em seu trabalho e imparcialidade.
Comentário nosso
Santa demagogia. Esta conversa de ajudar os mais carentes é “conversa para boi dormir”, parece com papo de quem dá esmolas. Um bom vereador tem que zelar por toda a população. Fazer propostas que beneficiem a todos, cobrar a sua implantação, fiscalizar a sua implantação e denunciar os desvios, seja ele de situação ou de oposição. Ao defender a atração de novos empreendimentos para a cidade, ele estará indiretamente ajudando a criação de novos empregos, mas está ajudando também os empresários, pois eles só virão para Patos se houver possibilidades de lucros. Empresário nenhum vive de fazer caridade. Elogiar a atual legislatura é querer “gozar com a cara” dos patoenses. Se ele acha que os atuais vereadores são bons, não tem mais lugar para ele aqui. Para que mudar? Elogiar a atual administração o faz apenas engrossar o “cordão dos puxa-sacos”. De que Deus nos livre e guarde. (LGLM)