Decisão de Toffoli sobre Marcelo Odebrecht foi ‘corajosa’ e merece aplauso, diz advogado do Prerrogativas

By | 25/05/2024 5:39 am

Marco Aurélio de Carvalho afirma que STF abre caminhos para que a corrupção ‘seja combatida como deve ser’

O grupo Prerrogativas, que reúne juristas e advogados, defende as decisões que o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli vem tomando em relação a atos judiciais da Operação Lava Jato.

O magistrado já suspendeu multas contra empresas, e nesta semana anulou todos os atos judiciais contra Marcelo Odebrecht. O empresário tinha sido condenado a 19 anos e 4 meses de prisão pelo juiz Sergio Moro em 2016.

O ministro Dias Toffoli, do STF
O ministro Dias Toffoli, do STF – Pedro Ladeira – 28.fev.2024/Folhapress

“Toffoli tem tido posturas extremamente corajosas e deixado um rastro luminoso de exemplos edificantes na mais alta corte constitucional do país. É um verdadeiro legado, então nós temos que reconhecer, louvar e aplaudir”, diz o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do coletivo.

E diz que a decisão de Toffoli de anular a condenação de Marcelo Odebrecht foi “extremamente corajosa e pedagógica”.

“Não há qualquer medida que possa gerar qualquer tipo de impunidade, ao contrário. Na verdade, é um rearranjo institucional”, diz Carvalho.

“O Supremo está mostrando que o país tem condições de apontar caminhos mais seguros, mais corretos, para que a corrupção seja combatida como merece e deve ser”, conclui ele.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *