Por que não revitalizar a Rodoviária Velha?

By | 26/05/2024 5:47 am

(Misael Nóbrega de Sousa, jornalista, professor universitário e futuro vereador, em 24/04/2024)

Um dos locais mais icônicos de Patos, a ‘Rodoviária Velha’—oficialmente chamada de Ivan Lucena de Lucena —foi por muitos anos um ponto de grande movimento.

No entanto, com a inauguração do Rodoshopping, ela entrou em decadência e hoje está subutilizada, funcionando apenas como um ponto de transporte alternativo com poucos boxes em operação.

Por que não revitalizar esse espaço, transformando-o em um centro de cultura e artesanato que privilegie nossos artistas locais e celebre as manifestações culturais da nossa terra? Vamos resgatar e valorizar esse importante patrimônio!

Comentário nosso

O que se gasta com cultura é pouco e não dá margem a comissões e a votos, por isso ninguém se interessa muito por promovê-la. Com exceção, claro, de festejos juninos onde se gastam fortunas e dá margem a todo tipo de maracutaia. (LGLM)

Comentário

Category: Blog Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *