Quem perde quando o Congresso, o mais reacionário da história do país desde o fim da ditadura militar há 39 anos, acaba com a saída temporária de presos para visitar as famílias em feriados e datas especiais? Em 95% dos casos, eles retornam aos presídios. Uma boa parte deles sequer ainda foi julgada.
Quem perde quando o Congresso, dominado pelo Centrão em aliança com a extrema-direita bolsonarista, aprova o projeto de decreto legislativo que permite a instalação de clubes de tiro a pouca distância de escolas? E quem perde quando ele impede que seja criminalizada a distribuição de notícias falsas que atentam contra a democracia?
“Infelizmente, a verdade é a seguinte: o mundo está cheio de mentirosos e mentir não é crime. Pode ser pecado, pode ser feio, pode ser imoral, mas mentira não é crime. Estão perseguindo, querendo cassar mentirosos, é isso?”
Mentiras, ditas por quem foi eleito pelo povo que não elegeria um mentiroso confesso, podem matar. Lembrai-vos da pandemia da Covid. Quantas pessoas não morreram por terem dado ouvidos às mentiras do presidente da República sobre o uso de drogas ineficazes contra o vírus? Não foi por ignorância que ele mentiu.
Mentiras, ditas por personagens de relevo, podem estar na base de tentativas de golpes de Estado, sejam elas bem ou mal sucedidas. Não foi o que vimos com Trump ao incentivar a invasão do Capitólio por que lhe teriam roubado a reeleição? E aqui com Bolsonaro ao dizer, sem provas, que as urnas eletrônicas eram inseguras?
Dr. Carlos Candeia também comentou a questão em postagem feita no grupo de whatsapp da Revista da Semana:
“O que move um deputado federal ir de encontro a uma situação tão óbvia e necessária , qual seja repudiar e criminalizar notícias falsas , notadamente em período eleitoral?
Sinceramente, fiquei triste e indignado com estes parlamentares , alinhados a pautas da extrema direita e que perderam uma oportunidade histórica de marcar posição .
Ideologia de alinhamento ao que de pior aconteceu ao nosso país, em passado recente.
Lamentável!
Não estão jogando contra o presidente Lula, estão jogando contra o Brasil e contra a cidadania . Vão ver que devem também ser favoráveis à privatização das praias , no mais puro estilo da milícia engravatada .
É o que penso!
P da vida!