A Lei N° 13.260 de 27 de Maio de 2024, é de autoria da Deputada Francisca Motta
A tradicional Festa de Pentecostes realizada pela Diocese de Patos passa a fazer parte do Calendário de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba.
A Lei N° 13.260 de 27 de Maio de 2024, é de autoria da Deputada Francisca Motta, que falou sobre a importância da festa para a região e pediu celeridade na inclusão do evento religioso no calendário de eventos do estado.
“Esse parque que é uma referência de rezas e crenças, muitos romeiros de outras cidades estão lá visitando. Essa festa de Pentecostes é um evento religioso histórico, é toda Diocese que participa em um horário diferenciado, na madrugada, chegando aquelas cidades. Eu tenho certeza, é o maior acontecimento religioso que acontece naquele belíssimo local da Cruz da Menina. Há muito tempo já deveria estar no calendário de eventos no estado”, disse Francisca.
Em 2024 a Festa de Pentecostes de Patos completa 30 anos e atrai, todos os anos, diversas caravanas e fiéis de várias cidades. A programação começa com um show religioso ao lado do estádio municipal, no bairro Belo Horizonte com a acolhida das caravanas. De lá, às 2h, os peregrinos saem em procissão até o Parque Religioso Cruz da Menina num percurso de 2,7 km pela BR-110 e um trecho da BR-230. Finalizando o evento, a Santa Missa é presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva com presença de todo o clero.
Comentário nosso
Eu só espero é que os verdadeiros fiéis continuem a participar do Pentecostes baseados na fé e não para aparecer nas milhares de fotografias que serão feitas pelos turistas. Que o Pentecostes continue a serviço da fé e não da ganância dos empresários que só se interessam pelo lucro que possam ter. (LGLM)