Festa de Pentecostes em Patos entra para o Calendário de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba (confira comentário nosso)

By | 31/05/2024 6:50 pm

A Lei N° 13.260 de 27 de Maio de 2024, é de autoria da Deputada Francisca Motta

(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 29/05/2024)
Foto: Glauber Alves
Foto: Glauber Alves

A tradicional Festa de Pentecostes realizada pela Diocese de Patos passa a fazer parte do Calendário de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba.

A Lei N° 13.260 de 27 de Maio de 2024, é de autoria da Deputada Francisca Motta, que falou sobre a importância da festa para a região e pediu celeridade na inclusão do evento religioso no calendário de eventos do estado.

“Esse parque que é uma referência de rezas e crenças, muitos romeiros de outras cidades estão lá visitando. Essa festa de Pentecostes é um evento religioso histórico, é toda Diocese que participa em um horário diferenciado, na madrugada, chegando aquelas cidades. Eu tenho certeza, é o maior acontecimento religioso que acontece naquele belíssimo local da Cruz da Menina. Há muito tempo já deveria estar no calendário de eventos no estado”, disse Francisca.

Em 2024 a Festa de Pentecostes de Patos completa 30 anos e atrai, todos os anos, diversas caravanas e fiéis de várias cidades. A programação começa com um show religioso ao lado do estádio municipal, no bairro Belo Horizonte com a acolhida das caravanas. De lá, às 2h, os peregrinos saem em procissão até o Parque Religioso Cruz da Menina num percurso de 2,7 km pela BR-110 e um trecho da BR-230. Finalizando o evento, a Santa Missa é presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva com presença de todo o clero.

Comentário nosso

Eu só espero é que os verdadeiros fiéis continuem a participar do Pentecostes baseados na fé e não para aparecer nas milhares de fotografias que serão feitas pelos turistas. Que o Pentecostes continue a serviço da fé e não da ganância dos empresários que só se interessam pelo lucro que possam ter. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *