Vejam as notícias desta SEXTA, 31/05/24, selecionadas pelo Blog da Revista da Semana (confira nossos comentários)

By | 31/05/2024 7:34 pm

O Congresso Nacional esta semana autorizou a transformação das redes sociais, numa verdadeira “casa de mãe Joana”. Se já havia mentirosos divulgando suas mentiras nas redes socias, a descriminalização das “fakes news” terminou de avacalhar” as redes sociais. Isto aumentóu o cuidado com  aquiilo que você internauta lê nas redes sociais. O risco de estar vendo uma mentira se tornou o maior possivel. Por isso, tenha muito cuidado com o que lê, procurando saber quem foi que postou aquela notícia, aquele comentário, aquela informação. O mais importante de tudo é: “Se fosse não souber quem escreveu ou quem postou, nem leia a notícia. A possibilidade de ser uma mentira é muito grande”.

Muita gente tem me perguntado porque reduzi tanto as minhas postagens. Cheguei a conclusão que os internautas estão sendo bombardeados por informações que, na sua maioria, se tornam repetitivas e cansativas. Por isso passei a divulgar apenas aquelas que julgo importantes e às quais posso acrescentar alguma informação através de comentários. Por conta disso, quase todas as minhas postagens estão sendo acompanhadas de comentários, a não ser quando elas já têm informação suficiente ou, simplesmente, não merecem comentários. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *