Ex-Procurador do Município de Patos, o advogado Jonas Guedes, lança pré-candidatura a vaga de desembargador destinada à OAB-PB (confira comentário nosso)

By | 04/06/2024 3:48 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 03/06/2024)

sharethis sharing button

Recentemente, o Projeto de Lei Complementar n° 20/2024, proposto pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que trata sobre a reestruturação do 2º Grau e cria 07 novos cargos para desembargador, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na terça-feira, dia 30 de abril, por unanimidade. Com isto, o Poder Judiciário estadual passará de 19 para 26 membros na Corte de Justiça, destas vagas, 01 será destinada à OAB/PB, assim, a advocacia elegerá uma lista de seis representantes.

O advogado Jonas Guedes disse que já conversou com vários advogados e advogadas que abraçam sua pré-candidatura, o que lhe deixa confiante e esperançoso para concorrer a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.

Jonas Guedes é advogado desde fevereiro de 2013, mestre em direito e desenvolvimento, já assumiu pastas importantes no município de Patos, tais como Procurador-Geral, Secretário de Administração e Secretário de Finanças.

Segundo especialistas jurídicos do sertão paraibano, Jonas Guedes, advogado que possuiu respeito entre seus pares, é considerado um dos concorrentes propícios para uma das vagas.

Comentário nosso

Outro bom nome que surge como representante da classe dos advogados, na disputa para a vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça da Paraíba. Como tem sido anunciado, os advogados da Paraíba serão convocados em breve para escolherem os colegas que comporão a lista de seis nomes que a OAB encaminhará para o Tribunal de Justiça como indicados para compor a lista tríplice dos que poderão ocupar a nova vaga destinada a advogados naquele tribunal. Dos seis nomes indicados pela OAB, o Tribunal escolherá três nomes que serão submetidos ao Governador do Estado. Estes escolherá um deles e o nomeará como desembargador no TJPB.  Esta vaga, destinada a um advogado, é fruto de lei que aumentou o número de desembargadores do TJPB de 19 para 26 membros. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *