(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 03/06/2024)
Recentemente, o Projeto de Lei Complementar n° 20/2024, proposto pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que trata sobre a reestruturação do 2º Grau e cria 07 novos cargos para desembargador, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na terça-feira, dia 30 de abril, por unanimidade. Com isto, o Poder Judiciário estadual passará de 19 para 26 membros na Corte de Justiça, destas vagas, 01 será destinada à OAB/PB, assim, a advocacia elegerá uma lista de seis representantes.
O advogado Jonas Guedes disse que já conversou com vários advogados e advogadas que abraçam sua pré-candidatura, o que lhe deixa confiante e esperançoso para concorrer a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.
Jonas Guedes é advogado desde fevereiro de 2013, mestre em direito e desenvolvimento, já assumiu pastas importantes no município de Patos, tais como Procurador-Geral, Secretário de Administração e Secretário de Finanças.
Segundo especialistas jurídicos do sertão paraibano, Jonas Guedes, advogado que possuiu respeito entre seus pares, é considerado um dos concorrentes propícios para uma das vagas.
Comentário nosso
Outro bom nome que surge como representante da classe dos advogados, na disputa para a vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça da Paraíba. Como tem sido anunciado, os advogados da Paraíba serão convocados em breve para escolherem os colegas que comporão a lista de seis nomes que a OAB encaminhará para o Tribunal de Justiça como indicados para compor a lista tríplice dos que poderão ocupar a nova vaga destinada a advogados naquele tribunal. Dos seis nomes indicados pela OAB, o Tribunal escolherá três nomes que serão submetidos ao Governador do Estado. Estes escolherá um deles e o nomeará como desembargador no TJPB. Esta vaga, destinada a um advogado, é fruto de lei que aumentou o número de desembargadores do TJPB de 19 para 26 membros. (LGLM)