Barraco entre Luana Piovani e Neymar deve enterrar a PEC das Praias, que tramitava nas sombras

By | 05/06/2024 7:43 am

Assuntos sérios muitas vezes só vêm a público e são debatidos na sociedade quando são estimulados por celebridades que sequer sabem com profundidade do que estão falando

 

(Monica Gugliano, nos Labirintos da Política do Estadão, em 04/06/2024)

Nada como um barraco entre celebridades nas redes sociais para iluminar um assunto que corria nas sombras. O clima que começa tranquilo vai esquentando para, quase sempre, descambar nos ataques pessoais, palavrões e adjetivos de mau gosto. É isso que vem acontecendo desde a semana passada, quando os famosos Neymar Júnior e Luana Piovani passaram a se digladiar sobre a PEC 3/2022 – já aprovada na Câmara, que ficou conhecida como a proposta que permitirá fechar as praias e deixá-las para uso exclusivo de moradores de condomínios.

Ambientalistas já haviam apontado riscos para a diversidade ecológica, com a transferência dessas áreas e, segundo outros especialistas, poderia ser uma brecha para “privatizar” as praias do litoral brasileiro. Graças a Luana e Neymar, no entanto, podemos ficar tranquilos. O governo garante que isso não vai passar. Portanto, já mais tranquila, entendi que a PEC tem tantas chances de seguir tramitando no Senado, quanto as de um astronauta terráqueo desembarcar em marte nos próximos dias. O governo já disse que o assunto não seguirá em frente e que o mais provável e que já seja derrubado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Embate entre Luana Piovani e Neymar serviu para trazer à tona o debate sobre um projeto em discussão no Senado
Embate entre Luana Piovani e Neymar serviu para trazer à tona o debate sobre um projeto em discussão no Senado Foto: Iara Morselli/Estadão e Werther Santana/Estadão

O relator da PEC, senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), já anunciou que é favorável ao projeto. Segundo seus cálculos, a nova lei atingiria 512 mil propriedades cadastradas pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Em sua opinião, o registro fundiário das áreas de marinha ficaria mais fácil, geraria empregos e desenvolvimento. Amigo do senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Bolsonaro talvez acredite também que ambos poderão desembarcar em marte brevemente.

O fato é que o governo, com tanto assunto mais importante neste momento para o País, queria passar ao largo dessa discussão que prometia extinguir-se por si própria. Mas aí entrou Neymar Junior que anunciou, em parceria com uma construtora, obras em terrenos à beira-mar no Nordeste. Ele, em propagandas sobre o investimento à beira-mar, explicitou seu interesse por negócios envolvendo o tema.

Foi quando Luana entrou em campo. Além de condenar o suposto interesse de Neymar na proposta, fez críticas pessoais ao jogador como pai e marido, ao relembrar de supostas traições. A atriz disse que o jogador “fez muito pelo Brasil”, mas que “acabou com tudo o que construiu”. “Como consegue ser tão mau caráter? Prontamente, Neymar respondeu. Chamou a atriz de “maluca” e disse que ela deveria tirar o nome dele da sua boca. Mais um dia e ela respondeu: “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo?”, escreveu.

Comentário nosso
Taí um beneficio prestado ao pais pelo Titanic Neimar e por uma artista só conhecida dos apaixonados por novela. Neimar queria abrir as portas para um novo empreendimento no Nordeste, privatizando as praias do terreno onde vai ficar o hotel e a tal Luana se manifestando contra a ideia, nem ela sabe por que. Talvez só para contrariar Neimar. E aí entrava o desclassificado filho 01 de Bolsonaro querendo aparecer ao lado de Neimar. Se o Senado tiver vergonha será derrota geral para os bolsonaristas, vendilhões da pátria. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *