Superintendente da STTRANS fala sobre a Zona Azul Solidária e diz que não haverá espaços clandestinos durante o São João de Patos (confira comentário nosso)

By | 07/06/2024 9:55 am

Algumas ruas centrais serão escolhidas para o projeto Zona Azul Solidária, para ajudar no controle e na fluidez do tráfego de veículos da cidade durante os dias de festejos

(Genival Júnior, no Patos  Online, em 06/06/2024)
Superintende da STTRANS fala sobre a Zona Azul Solidária e diz que não haverá espaços clandestinos durante o São João de Patos

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, afirmou à jornalista, Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o órgão de trânsito irá atuar pelo segundo ano consecutivo no controle das áreas de estacionamento nas imediações do Terreiro do Forró.

 Elucinaldo esclareceu que algumas ruas centrais serão escolhidas para o projeto Zona Azul Solidária, para ajudar no controle e na fluidez do tráfego de veículos da cidade durante os dias de festejos, e que não será permitida a ação de terceiros no sentido de privatizar áreas de estacionamento para os patoenses e turistas que vão brincar na festa.

“Baixamos uma portaria delimitando o espaço da Zona Azul Solidária e apenas as instituições beneficiadas é que farão esse tipo de serviço nas ruas próximas ao Terreiro do Forró, no horário noturno. Nós também passaremos para recolher todo o qualquer tipo de material que estiver obstruindo as áreas de estacionamento”, explicou o superintendente.

Ele alertou não ser permitido a realização de estacionamento privado na cidade, e os órgãos de segurança irão atuar dentro do rigor da lei, para coibir qualquer tipo de prática infracionária.

SOBRE A ZONA AZUL SOLIDÁRIA  

Criada pela Lei Municipal nº 4.241/2013, PELA ESTÃO PREFEITA Francisca Motta, a “ZONA AZUL SOLIDÁRIA”, compreende na utilização de espaços determinados pela autarquia de trânsito municipal para estacionamento pago, cuja arrecadação é destinada à instituições sociais na Capital do Sertão Paraibano.

Ano passado, as instituições permitidas para a arrecadação de valores por meio da “Zona Azul Solidária” foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Fazenda da Esperança, Grupo de Apoio ao portador de câncer VIVA A VIDA, Casa da Divina Misericórdia e Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Patos – APPC.

Para este ano, as entidades beneficiadas com os recursos arrecadados ainda não foram informadas.

Superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas

Comentário nosso

Esperamos que a autoridades realmente impeçam os estacionamentos clandestinos que são um verdadeiro roubo. Além de cobrarem caro não “tomam conta dos carros”. A maioria dos falsos flanelinhas dep0is que as ruas estão congestionadas e eles de bolso cheio, simplesmente desaparecem do local e, quando os motoristas chegam, acham os veículos sem nenhuma vigilância e alguns até arrombados.  E há quem diga até que muitas vezes os arrombadores são os próprios  falsos flanelinhas, principalmente quando os donos dos carros se negaram a pagar o que eles cobravam. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *