Onda de demissões causa revolta no Hospital Regional de Patos (confira comentário nosso)

By | 08/06/2024 8:29 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em  07/06/2024)gmail sharing button

sharethis sharing button

Em pouco mais de dois dias, pelo menos sete servidores foram demitidos de suas funções no Hospital Regional de Patos. Os trabalhadores contratados atuavam nos setores de enfermagem, maqueiros, lavanderia, nutrição, assistência social, dentre outros, e acabaram sendo dispensados.

Na demissão, um dos funcionários cumpria sua atividade há 32 anos no Estado da Paraíba. A dispensa gerou muita revolta e alguns alegam questões eleitoreiras para as demissões em decorrência das eleições de 2024 e as adequações de apoiadores de pré-candidatos a vereador pela base do Governador João Azevedo.

Informações de servidores são de que algumas pessoas demitidas não eram ligadas a pré-candidata do governador e as que estão ingressando assumiram compromissos na campanha. As demissões se tornaram o principal assunto no Hospital Regional de Patos.

A reportagem do Polêmica fez contato com Francisco Guedes, atual diretor do Complexo Hospitalar Regional e presidente do diretório municipal do PSB, em Patos. Francisco relatou que as demissões estão dentro da normalidade, que alguns estavam aposentados, bem como outros não atendiam o perfil de trabalho exigido. Francisco afirmou que não existem questões ligadas às eleições de 2024.

Comentário nosso

Ninguém tocou numa questão que pode ter ditado as dispensas de contratados. Não esqueçam que o Tribunal de Contas do Estado também incluiu o Estado entre os entes públicos que estão com excesso de contratados e têm que demiti-los dentro de determinado prazo. Aí é que poderia entrar a questão política. Na hora de demitir, claro, que vão demitir quem não tiver padrinhos políticos fortes, por isso ninguém quer admitir as verdadeiras razões das dispensas. Quanto aos que podem não atender ao perfil de trabalho exigido, isto não é novidade para ninguém.  Tem muita gente que só foi admitida para atender a interesses políticos.  E fiquem de olho num detalhe. Não é difícil os dispensados serem substituídos por servidores do PB Saúde, já que o Estado está anunciando concurso público com admissão imediata de mil e quatrocentos servidores. E serão lotados onde? Isto poderá melhorar muito o atendimento, como melhorou no Metropolitano, no Edson Ramalho e setor de Hemodinâmica do próprio Hospital Regional de Patos! (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *