Segundo a vereadora, Roberto prestou relevantes serviços na radiofonia patoense e da Paraíba
A Câmara Municipal de Patos, aprovou em primeira votação, o Projeto de Lei 063/2024, de autoria da vereadora Fátima Bocão (Republicanos), que denomina uma rua no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos, em homenagem ao radialista, Roberto Fortunato, falecido no dia 2 de julho de 2021.
Segundo a vereadora, Roberto prestou relevantes serviços na radiofonia patoense, se destacando peo profissionalismo com que desempenhou as suas atividades, e a voz característica de um grande profissional.
“É com muito prazer que eu trago pra esta casa, este projeto denominando com estra rua, a uma pessoa que muito contribuiu para a imprensa de Patos e a radiofonia paraibana. Deixo aqui a minha homenagem, juntamente com todos os meus colegas da câmara muniucipal de Patos, a uma pessoa que tanto fez pela radiofonia da cidade”, disse
HISTÓRICO
O radialista Roberto Fortunato de Amorim nasceu na cidade de Patos/PB, no dia 04 de março de 1954, fruto da união do casal José Fortunato dos Santos e Maria Dalva dos Santos, (já falecidos). Roberto teve como irmãos: Terezinha, Salete (in memoriam), José (in memoriam), Fátima, Luzinete e Luciano, e cursou sua fase estudantil no Colégio Cristo Rei, no Instituto Dom Mata e no Colégio Estadual de Patos.
Roberto Fortunato deu início a sua vida profissional como funcionário do Super Mercado Serve-Bem, depois trabalhou na Transportes Patoense e Cia. São Geraldo de Viação (empresas de ônibus), Educandário Vera Cruz e, em 1980, ingressou no Rádio Patoense, logo nos primeiros anos da Rádio Panati (AM/FM).
Em sua trajetória radiofônica, Roberto também trabalhou nas rádios Rádio Itatiunga (FM), Rádio Morada do Sol (FM) e Espinharas de Patos (AM/FM), onde permaneceu até o final de sua vida como integrante da equipe de jornalismo da emissora, dividindo a bancada do Jornal Espinharas Notícias.
Em 41 anos de atividades profissionais no rádio patoense, Roberto Fortunato fez cobertura de eventos religiosos, jornalísticos, esportivos, políticos e de entretenimentos, a exemplo do São João de Patos.
Comentário nosso
Muito justa a homenagem que se presta ao saudoso colega e amigo Roberto Fortunato. Foi sem sombra de dúvida um grande profissional da radiologia patoense. Justo, equilibrado, correto e honesto nas suas colocações expedidas aos microfones de praticamente todas as emissoras da nossa cidade. Deixou, inclusive, uma grande falta entre os que fazemos rádio em Patos. Eu me sinto homenageado, na condição de radialista há sessenta anos, com esta homenagem que a amiga Fátima Bocão e a Câmara lhe estão prestando. Como Patos tem muitas ruas ainda sem nome e muitas ainda virão (as famosas ruas projetadas), ainda estão devendo homenagem semelhante a vários colegas que acredito bem o merecem. E espero que sobre uma para mim, pelo menos como o que ficou mais tempo no ar. (LGLM)