UNIFIP emite Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor Antônio Monteiro da Nóbrega (confira comentário nosso)

By | 28/06/2024 5:32 pm

(Marcos Oliveira, no Patos Online, em 28/06/2024)

A educação superior de Patos está de luto: morreu por volta das 6h25min desta sexta-feira, 28/06, (vinha lutando contra um câncer), em sua residência, no bairro Brasília, em Patos, o contador e empresário aposentado Antônio Monteiro da Nóbrega, de 87 anos.

Muito conhecido em Patos, Antônio Monteiro foi um dos fundadores da antiga Fundação Francisco Mascarenhas (atual Unifip), uma das instituições de ensino superior mais importantes do Sertão da Paraíba. Nessa instituição, além de sócio-proprietário, ele trabalhou como tesoureiro por muitos anos.

Deixa viúva a senhora Edinalva Monteiro, com quem teve quatro filhos: José Alberto Alves (Beto), Edvânia Alves, Marcos Antônio e Rayanne.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR ANTÔNIO MONTEIRO DA NÓBREGA

É com profundo pesar que o Centro Universitário de Patos recebe a notícia do falecimento do senhor Antônio Monteiro da Nóbrega, de 87 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (28), em sua residência, na cidade de Patos.

 Seu Antônio Monteiro, como era conhecido por todos, tem um papel importante na história do Unifip, sendo um dos fundadores da Fundação Francisco Mascarenhas (FFM), ao lado do senhor José Gomes Alves.

Graduou-se na turma pioneira do curso de Economia e durante décadas desempenhou a função de diretor financeiro da Instituição. Seu compromisso e dedicação foram fundamentais para o desenvolvimento da instituição, deixando um legado que será lembrado por gerações.

Este ano, durante um evento realizado para colaboradores, alusivo aos 60 anos do Unifip, seu Antônio Monteiro foi homenageado com uma comenda, em reconhecimento à sua importante contribuição para o crescimento da Instituição.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à sua esposa Ednalva Alves Monteiro, aos filhos José Alberto, Marcos Antônio, Edvania Monteiro e Rayane Monteiro, extensivo aos demais familiares, amigos e a toda comunidade acadêmica.

Que o exemplo de Antônio Monteiro, de determinação, honestidade e comprometimento, continue a inspirar a todos nós.

Família Unifip

Comentário nosso

Concordamos plenamente, com o que diz a nota sobre a importância de Antonio Monteiro para a Fundação Francisco Mascarenhas, para a FIP e para a UNIFIP. Toinho era um velho amigo nosso, há quase cinquenta anos, quando lhe compramos um terreno na rua Prof. José Araújo, no bairro da Maternidade, onde edificamos nossa casa. Era de uma retidão ímpar. Vai fazer muita falta por sua operosidade, sua  honestidade e sua gentileza. Nossas  condolências a todos os familiares e amigos. e que descanse em paz.  (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *