Pai de aluno da Escola Estadual Rio Branco reclama de demora em obra de caixa d’água; gerente regional de educação explica os motivos

By | 01/07/2024 9:35 am

A estrutura da caixa d’água tem mais de 60 anos e começou a apresentar infiltração e vazamento, sendo necessária a demolição por parte de uma empresa especializada

(Felipe Vilar, no Patos Online, em 01/07/2024)
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Neste último sábado, dia 29 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo cidadão Ivan, pai de um aluno da Escola Estadual Rio Branco, localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro de Patos, fazendo uma reclamação acerca da reforma na caixa d’água presente no prédio da referida escola.

A estrutura da caixa d’água tem mais de 60 anos e começou a apresentar infiltração e vazamento, sendo necessária a demolição por parte de uma empresa especializada, contratada pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba a pedido da 6ª Gerência Regional de Educação (6º GRE).

Segundo Ivan, desde o começo do ano os alunos vêm se sentindo prejudicados após quase sete meses sem que as obras sejam finalizadas, interferindo diretamente no calendário escolar. Diante dos serviços de demolição, as aulas foram suspensas de forma presencial e iniciaram-se remotamente.

“Teve o mês de dezembro pra iniciar a obra, disseram que tinha sido licitação. Entrou janeiro, as aulas ficaram de forma online e disseram que não tinha finalizado a licitação, e assim foi percorrendo, os alunos perdendo aula, perdendo conteúdo, ia duas, três vezes na semana. Chegou junho, disseram que quando terminasse ia voltar ao horário normal, quando foi agora voltou as aulas normais e disseram que não vão concluir a obra, que esperasse mais um pouco”, comentou o pai.

O que diz a 6ª Gerência de Educação?

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a gerente regional de educação, Genilucia Medeiros, que informou o seguinte:

“Esse processo da demolição da caixa d’água está sendo bem delicado, porque não podia ficar ninguém dentro. Mas a parte mais pesada foi demolida e agora será mais rápida. O engenheiro pediu essa semana para fazer com segurança.”

Genilucia também enviou imagens de como está sendo realizado o trabalho. Veja abaixo:

 

Comentário nosso

A Secretaria de Educaçao tem tratado com muito descaso as nossas escolas. O Maria Nunes foi demolido há mais de dez anos e só agora se anunciou a sua reconstrução. A Escola Monsenhor Vieira passou vários meses fechada enquanto se fazia uma reforma da parte elétrica velha de mais de setenta anos. No Rio Branco, uma caixa dágua com mais de setenta anos provoca o fechamento da escola por vários meses, enquanto se providencia a demolição e a reconstrução do equipamento. A série de fatos demonstram também a falta de interesse ou de prestigio dos nossos representantes políticos. Com a palavra a deputada Chica Motta e o prefeito do municipio. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *