Parceria entre Hospital Regional de Patos e Casa de Apoio Amigas Viva a Vida permitirá funcionamento 24h para pacientes oncológicos

By | 05/07/2024 8:30 am

O acordo, que permitirá que a Casa de Apoio funcione 24 horas por dia ao invés de apenas durante o dia, foi formalizado durante uma reunião nesta quarta-feira (3) entre a direção do hospital e representantes da Casa de Apoio.

(Felipe Vilar, no Patos Online, em 05/07/2024)
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma nova parceria firmada entre o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, e a Casa de Apoio Amigas Viva a Vida promete melhorar e ampliar o acolhimento dos pacientes oncológicos em tratamento no Hospital do Bem. O acordo, que permitirá que a Casa de Apoio funcione 24 horas por dia ao invés de apenas durante o dia, foi formalizado durante uma reunião nesta quarta-feira (3) entre a direção do hospital e representantes da Casa de Apoio.

O diretor geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes, destacou a importância dessa parceria. “Isso é uma grande conquista e uma nova história que começa a ser escrita. Os pacientes do Hospital do Bem que precisarem de repouso após uma sessão de quimioterapia antes de viajar, ou aqueles que vêm de longe e necessitam passar mais dias em Patos para continuar o tratamento, agora terão esse apoio na cidade e bem próximo à unidade”, afirmou Francisco.

Segundo o diretor, a parceria inclui a disponibilidade de segurança noturna para a Casa de Apoio, o fornecimento de refeições para pacientes e acompanhantes, e outros aspectos que viabilizam a abertura ininterrupta da Casa de Apoio. “Essa ação também faz parte do Programa Paraíba Contra o Câncer, recentemente lançado pelo Governo do Estado, que tem como objetivo ampliar o atendimento e a assistência aos pacientes oncológicos, melhorando ainda mais o suporte do estado a esses pacientes”, ressaltou Francisco.

Comentário nosso

Só sabe a importância desse apoio aquelas pessoas, vindas de outras cidades que precisam permanecer em Patos depois do tratamento, ou durante a sua duração, uma vez que o Hospital do Bem nao tem estrutura, para aomodar estas pessoas. Parabéns à direção do Hospital e as nossas amigas da Casa de Apoio Amigas Viva a Vida. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *