Obituário e registros

By | 21/07/2024 4:39 am

Obituário

  • Ubi sunt qui ante nos fuerunt? Onde estão aqueles que foram antes de nós?

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 13/07, de causas naturais, em sua residência, na Rua Pedro Firmino, no centro de Patos, a comerciante aposentada Maria Palmeira Ramos, de 96 anos. Dona Maria Palmeira comercializou roupas femininas por muitos anos em sua residência. Era viúva do senhor Oliveira Cabral Ramos, com quem teve três filhos: Dennison Ramos Palmeira, Eliane Palmeira Ramos de Brito e Márcio Palmeira Ramos. Velha amiga nossa, Maria era prima de meu pai, irmã de Ritinha (esposa de Aderbal Martins), Toinha (mãe de Gipagel) e Terezinha (esposa de Alirio Leitão). Seu filho Dennison foi meu aluno no Estadual;
  2. Também no sábado, 13/07, em Patos, o senhor Ovídio Mendes de Freitas, de 89 anos, residente no bairro Jardim Bela Vista, em Patos. Bigode, como era mais conhecido, era funcionário aposentado do antigo DNER – Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (atual DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Deixa viúva a senhora Ivonete Pereira da Silva, com quem teve uma filha e quatro filhos de um relacionamento anterior.
  3. No domingo, 14/07, de causas naturais, o agricultor aposentado Gervácio Ferreira Martins, mais conhecido como Gervácio da Carnaúba dos Pires (localidade onde morou por muito tempo), de 82 anos, residente na Rua Secundino de Souto, 108, em São José do Bonfim. Deixa viúva a senhora Eliete Martins Ferreira e oito filhos.
  4. Na segunda-feira, 15/07, o funcionário público municipal e estadual aposentado Adimar Abreu dos Santos, de 66 anos, residente na Rua São José, no bairro Santo Antônio, em Patos. Adimar foi professor de Educação Física, atuou em várias escolas e era bastante conhecido em Patos. Deixa sete filhos: Douglas, Demétrius, Poliana, Kamila, Thales, Adimar, Júnior e Talita. Era filho do meu saudoso amigo Manoel Abreu;
  5. Também segunda-feira, 15/07, o senhor Wagner Medeiros Lira, de 47 anos, residente no centro de Patos. Wagner era funcionário público municipal da Prefeitura de Patos. Deixou duas filhas: Cristina e Regina. Era filho de Graça Franco e sobrinho de meu saudoso amigo e colega de rádio Edleuson Franco de Medeiros e de Elizercílio (Chota);
  6. Ainda na segunda-feira, 15/07, a agricultora aposentada Josefa Rodrigues Guimarães (Zezinha), de 81 anos, residente na Rua João Odorico, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúvo o senhor Damião Mamede Guimarães, com quem teve onze filhos (dois deles já falecidos);
  7. Na terça, 16/07, a aposentada Maria de Fátima Salviano de Almeida, de 69 anos, residente na Rua Miguel Imperiano, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o senhor Antônio Gomes de Almeida (Pastor Antônio) com quem teve sete filhos: Valéria, Samuel, Romero, Sandra, Hélio, Rogério e Edson;
  8. Na quarta-feira, 17/07, o mecânico aposentado Elias Francisco de Brito, de 86 anos, residente na Rua Francisco Joca, 61, no conjunto Dona Milindra, em Patos. Deixa viúva e três filhos;
  9. Na quinta-feira, 18/07, de causas naturais, a aposentada Antônia Bernades de Araújo Borges , de 91 anos. Dona Bia era patoense, amava Patos, mas há cerca de vinte anos residia na capital paraibana;
  10. Nesta sexta, 19/07, de causas naturais, o marchante aposentado João Batista de Lima, mais conhecido como João Violeiro, de 75 anos, residente no centro de Patos. Seu João também foi poeta repentista e violeiro por muitos anos e foi presidente da antiga Associação dos Poetas, em Patos. Deixa três filhos.
  11. Neste sábado, 20/07, de causas naturais, em sua residência, na Rua Odon Nogueira, 59, no bairro Liberdade, em Patos, o aposentado José Ribamar de Sousa Silva, de 81 anos. Perna Seca, como era conhecido, trabalhou por muitos anos na Capotaria União. Deixa viúva a senhora Maria da Guia, com quem teve três filhos.

Com informações da Folha Patoense e nossas condolências a todos os familiares e amigos dos falecidos.

 

Registros

  • Patos precisa de um administrador de verdade, não de um “trem pagador”. Dinheiro em campanha eleitoral só para as despesas de campanha, jamais para comprar consciências.
  • Você pode ajudar a Polícia a combater a violência comunicando a ela tudo que souber sobre determinado crime. Ligue para o 197 e aguarde os resultados.
  • Comece a escolher um candidato de vergonha para ser seu prefeito ou vereador.  Não confie em promessas, mas se eles lhe oferecerem alguma coisa, receba. Você só cometerá crime se votar em quem tentou comprar seu voto. 
  • Notícias verdadeiras com comentários independentes, “sem papas na língua”.
  • Leia e ouça o Blog da Revista da Semana, no site www.revistadasemana.com, e a Revista da Semana, todo domingo à uma da tarde na Espinharas FM 97.9.
  • Cuidado com o que vê nas redes sociais. Tem muita informação mentirosa. Procure sempre saber de onde saiu a notícia e se a fonte merece confiança. Tem muita gente querendo fazer você de besta!
  • Nesta quinta-feira, 25/07, se vivo fosse meu saudoso amigo Pedro Medeiros, mais conhecido como Pedro Cabaré, o grande folião, faria aniversário.
  • Em 28 de julho de 1963 foi ordenado o primeiro padre da diocese de Patos, Monsenhor Valdomiro Batista de Amorim, meu compadre Valdó;
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São Mamede, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Martins, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Fórum.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *