A referida convenção homologou os nomes do Professor Edileudo Lucena para o cargo de prefeito; do líder comunitário Roberto Lima para o cargo de vice-prefeito e de várias mulheres e homens que concorrerão aos cargos de vereadora e vereador.
A Federação Brasil da Esperança em Patos, formada pelo PT, PCdoB e PV, realizou neste sábado (27) a convenção que vai homologar a primeira chapa majoritária escolhida e definida no processo das eleições de 2024 na Capital do Sertão.
O evento oficial foi convocado para a tarde deste sábado, dia 27 de julho, na Associação Comercial de Patos, e contou com a participação dos integrantes dos três partidos da federação no município de Patos, com lideranças das agremiações no estado, do Secretário Executivo de Agricultura Familiar do Estado, Bivar Duda; do Diretor da CONAB em Brasília, ex-prefeito Lenildo Morais; de representantes dos movimentos sociais e também com exibição em vídeo de mensagens de lideranças e dirigentes dos partidos em nível estadual e nacional.
Em convite direcionado aos que diariamente lutam e trabalham por uma sociedade mais justa, a direção da federação conclamou a todos para comparecerem neste momento como um sinal da importância de uma construção coletiva que se efetiva com a participação de cada um e cada uma.
A referida convenção homologouos nomes do Professor Edileudo Lucena para o cargo de prefeito; do líder comunitário Roberto Lima para o cargo de vice-prefeito e de várias mulheres e homens que concorrerão aos cargos de vereadora e vereador representando as siglas que compõem a Federação Brasil da Esperança em Patos.
Para o presidente do PT e hoje pré-candidato a prefeito na cidade de Patos, Professor Edileudo Lucena, a convenção deste sábado foi um momento histórico para a sociedade patoense, pois será o início de um processo que vai envolver, dos jovens aos mais experientes, numa ação nunca vista em disputas eleitorais em nossa cidade. Por isso, convida a todos e todas para virem presenciar o nascer de tal processo, concluiu o professor.