Desterro, Cacimbas e mais seis municípios da Paraíba têm situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional (confira comentário nosso)

By | 27/07/2024 2:49 pm

(Felipe Vilar, no  Patos Online, em 26/07/2024)

 

Foto: Midia NINJA

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu a situação de emergência devido à estiagem em oito municípios da Paraíba. A portaria oficializando a medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União.

Os municípios afetados são: Assunção, Cacimbas, Desterro, Montadas, Riacho dos Cavalos, Santa Cecília, Uiraúna e Umbuzeiro

Com este reconhecimento, as cidades mencionadas estão agora habilitadas a solicitar recursos do Governo Federal destinados a ações de defesa civil. Esses recursos podem ser utilizados para:

  • Assistência humanitária
  • Reconstrução de infraestruturas danificadas
  • Restabelecimento de serviços essenciais

Comentário nosso – Isto é “mão-na-roda” em ano de eleições. Dinheiro liberado sem muita exigência para os prefeitos fazerem o que bem quiserem. Alguma coisa parecida como “as antigas emergências” que enricaram muita gente! (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *