Ao longo de sua vida ministerial, Monsenhor Valdomiro passou por nove paróquias da diocese, incluindo duas passagens pela Paróquia da Guia
Neste último dia 28 de julho, a Diocese de Patos comemorou com grande alegria e gratidão os 61 anos de dedicação e serviço do Monsenhor Valdomiro Batista de Amorim ao povo de Deus. O decano da diocese foi ordenado em 28 de julho de 1963, na então em construção Igreja de Santo Antônio, em Patos. Sua primeira celebração eucarística foi realizada na Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Ao longo de sua vida ministerial, Monsenhor Valdomiro passou por nove paróquias da diocese, incluindo duas passagens pela Paróquia da Guia. Em 1982, assumiu a direção da Rádio Espinharas, desempenhando um papel importante na comunicação e evangelização local. Além disso, atuou como vigário geral da diocese entre 2005 e 2006.
A celebração deste marco não é apenas um reconhecimento de sua trajetória, mas também uma ocasião para render louvores a Deus por meio da intercessão amorosa da Virgem Mãe da Guia, pedindo que continue a conduzir os passos de Monsenhor Valdomiro.
A Diocese de Patos convida todos os fiéis a se unirem em oração e agradecimento por esses 61 anos de serviço abnegado e frutífero, renovando o compromisso de apoio e carinho ao querido Monsenhor Valdomiro Batista de Amorim.
Comentário nosso
Velho e querido amigo nosso, tive a honra de participar do período em que ele dirigiu a Rádio Espinharas de Patos, resgatando a emissora e evitando a possibilidade de que fosse vendida, por ter se tornado anti-econômica de acordo com o diretor anterior. A Espinharas escapou e está ai firme e forte. De sua atuação no Ministério Sacerdotal toda a diocese é testemunha de sua piedade, de sua abnegação, a ponto de ter continuar a atuar mesmo depois de aposentado, até ser impedido por problemas de saúde. Os seus sermões abalavam até aqueles menos piedosos pela sinceridade da sua pregação, onde só tratava da cura das almas. O que muita gente não sabe é que ele chegou a ser sondado por políticos de um grande partido local sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de Patos, o que ele recusou peremptoriamente. (LGLM)