(Blog do Jordan Bezerra, em 02/08/2024)
Em um evento inesperado, o cenário político de Catingueira foi completamente alterado com a desistência de Geraldo de Zequinha e Paulinho Gayoso de suas candidaturas à prefeitura do município. Conforme apurado pelo Blog do Jordan Bezerra, as mudanças foram confirmadas após uma série de reuniões e pressões nos bastidores políticos.
Geraldo de Zequinha, que havia sido anunciado como pré-candidato a prefeito pelo partido Republicanos, no início de julho, surpreendeu a todos ao retirar sua candidatura. A decisão foi um choque para muitos.
Paulinho Gayoso, que se posicionava como uma terceira via na corrida eleitoral, também decidiu abrir mão de sua candidatura.
A decisão final ocorreu em uma reunião na Fazenda, onde, sob forte pressão, Dr. Odir reavaliou sua decisão inicial de não se candidatar em 2024. Dr. Odir, conhecido por sua experiência e atuação na política local, decidiu colocar seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito, representando a oposição a Suélio.
A grande surpresa desta reviravolta é a formação da nova chapa oposicionista: Dr. Odir terá Paulinho Gayoso como seu companheiro de chapa na corrida pela prefeitura de Catingueira. A combinação traz uma nova dinâmica à disputa eleitoral.