Saiba quem é a comerciária e militante dos movimentos sociais candidata à prefeita de Patos (confira comentário nosso)

By | 06/08/2024 3:15 pm

(Polêmica Patos com assessoria, em 06/08/2024)
sharethis sharing button

Na tarde do domingo, dia 04 de agosto, durante a convenção da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), do Município de Patos, ocorrida no auditório da Escola Monsenhor Manuel Vieira, o tradicional CEPA, os filiados decidiram pela candidatura de Aline Ana Leite de Oliveira, de 37 anos, como candidata a prefeita de Patos pela agremiação partidária.

Quem é Aline Ana?

Aline é trabalhadora do comércio de Patos e vice-presidenta do Diretório Municipal da Unidade Popular em Patos. Ela iniciou sua militância na União da Juventude Rebelião (UJR), foi presidenta da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES),  onde organizou diversas lutas dos estudantes e ajudou posteriormente a fundar o Movimento de Mulheres Olga Benário.

Aline é mãe de Arthur Davi, de 11 anos, reside no Bairro do Jatobá, em Patos, e trabalha como comerciária em uma ótica no centro da cidade.

Aline residiu em João Pessoa por vários anos, onde se dedicou aos movimentos sociais e deu uma grande contribuição para o fortalecimento da militância na capital paraibana e no estado. Ao voltar para Patos, Aline continuou a luta e teve um importante destaque contra o avanço do fascismo no Brasil durante o período do governo Bolsonaro, organizando os atos na cidade e se posicionando de forma enérgica contra a política anti-povo implementada pelo presidente fascista e seus ministros.

Aline é mãe solteira, de família de trabalhadores simples, mulher consciente do seu papel social e relatou que sabe de todos os desafios que irá enfrentar diante das eleições que ainda acontece com profundas desigualdades e com uma democracia frágil, além de uma sociedade machista, capitalista e patriarcal.

Comentário nosso – Muita gente pode perguntar, por que surgem candidaturas a prefeito e vice, sem nenhuma chance de vitória. São várias as razões. Uns tentados por umas sobras do Fundo Eleitoral, outros para dividir determinados grupos e beneficiar outros grupos, terceiros para se lançarem na política para futuras aventuras e outros para terem um palanque para ajudar os seus candidatos a vereador. Estão neste caso as candidaturas do PT e da Unidade Popular.  O PT quer manter uma vaga na Câmara, mesmo que seja Zé Gonçalves, com o atual parceiro, o PCdoB. No caso da Unidade Popular, um partido novo, de lutas populares, com uma candidata que tem uma história nas lutas populares, visa, além de divulgar as suas bandeiras de luta, eleger o seu paladino, o jornalista Jozivan Antero. Jozivan participou das últimas eleições, sendo muito bem votado, mas lhe faltou o quociente eleitoral nos partidos pelos quais se inscreveu. Por coerência politica prefere continuar em partidos com cuja linha partidária concorda plenamente e por isso está na Unidade Popular. Daí a chapa de Aline, para alavancar o partido, divulgando suas  bandeiras de luta e atrair mais votos que elejam Jozivan Antero, que pelo que conhecemos de sua história de lutas e seu conhecimento da nossa cidade, será um excelente vereador. (LGLM)

 

 

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *