A nomeação de Ulisses Neto ocorre após a saída de Pedro Leitão, que deixou a chefia de gabinete no último dia 2 de agosto.
A edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 7 de agosto, anunciou a nomeação de Ulisses Neto como o novo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Patos. Anteriormente, Ulisses ocupava o cargo de Secretário Executivo de Comunicação e Publicidade Institucional.
Até o momento, a prefeitura não anunciou quem assumirá o cargo de Secretário Executivo de Comunicação e Publicidade Institucional deixado por Ulisses Neto. A expectativa é que um novo nome seja divulgado em breve para dar continuidade aos trabalhos da pasta.
A mudança na chefia de gabinete ocorreu após pedido do próprio Pedro Leitão, que optou por deixar o cargo. Sua exoneração havia sido publicada na edição do último dia 02 de agosto. Além dele, o assessor técnico Cleber Medeiros Gomes, que atuava no Gabinete do Prefeito, também pediu exoneração.
Comentário nosso – A exoneração de Pedro Leitão, da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Patos, a pedido, deu margem a especulações. Para os menos informados, teriam alimentado a perspectiva de Pedro ser o candidato a vice de Nabor e, de última hora, teria sido descartado. Só que se ele alimentasse esta esperança teria se desincompatibilizado seis meses antes das eleições, ou seja, ainda no mês de abril. Na realidade foi bem outro o motivo de Pedro ter pedido exoneração. Pedro Leitão, que goza da maior confiança de Nabor, será o seu coordenador de campanha, o que, salvo engano, já aconteceu na eleição anterior. Ou seja, a saída de Pedro da Chefia de Gabinete, com a ida de Ulisses Neto, para a função, seria um manejamento temporário, apenas para o período de campanha. O que não impede que Ulisses seja efetivado no cargo, se Pedro assumir uma outra função, na eventualidade de uma vitória de Nabor nas eleições deste ano. Competência não falta a nenhum dos dois auxiliares. (LGLM)