(Blog do Jordan Bezerra, em 09/08/2024)
O vereador Jamerson Ferreira, do MDB, está buscando uma solução para a frequente ausência de vereadores nas sessões da Câmara Municipal de Patos. Ferreira propõe, em um ofício que será enviado à mesa diretora, a implementação de um desconto nos subsídios dos vereadores que faltarem às sessões sem uma justificativa aceitável.
A proposta surge após o cancelamento de mais uma sessão na terça-feira, 8 de agosto, devido à falta de quórum. Esta foi a quarta vez neste semestre que uma sessão foi cancelada por não reunir o número mínimo de vereadores, com menos de seis presentes.
Ferreira destaca que a ausência contínua dos vereadores está prejudicando o funcionamento da Câmara, e a proposta visa aumentar a presença e o comprometimento dos membros para assegurar a continuidade das atividades legislativas.
Comentário nosso – A medida é das mais justas. Quem falta ao trabalho tem que ser descontado pela ausência. Mas numa terra em que um prefeito já foi investigado por usar atestado falso, o que esperar de vereadores, muitos dos quais suspeitos de malandragens. Haverá mil desculpas para escapar do desconto pelas faltas às sessões. De filho com febre, a esposa com enxaqueca. Que viver verá. (LGLM)