Em apenas um mês, três sessões foram canceladas na Câmara de Patos por falta de quórum e ausência de vereadores

By | 10/08/2024 12:20 pm

Pela segunda semana seguida, a sessão que deveria acontecer na última quinta-feira (08) foi cancelada devido à ausência da maioria dos parlamentares.

(Felipe Vilar, no Patos Online, em 10/08/2024)
Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Foto: Divulgação/Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Patos, no bordão popular futebolístico, já pode pedir música no Fantástico! Isso porque, em apenas um mês, não houve sessão ordinária pela terceira vez na Casa Juvenal Lúcio de Sousa por falta de quórum (número mínimo de parlamentares).

Pela segunda semana seguida, a sessão que deveria acontecer na última quinta-feira (08) foi cancelada devido à ausência da maioria dos parlamentares. Estiveram presentes apenas os vereadores Jamerson Ferreira (MDB), José Gonçalves (PCdoB), Sargento Patrian (MDB), Josmá Oliveira (MDB), Nadir Rodrigues (Republicanos) e Fátima Bocão (Republicanos), esta última chegando após o cancelamento da sessão.

Já os parlamentares ausentes foram:

  • Tide Eduardo (Republicanos)
  • Décio Motos (Republicanos)
  • Italo Gomes (Republicanos)
  • Nandinho (PSB)
  • David Maia (Rede)
  • Nega Fofa (PSB)
  • Ferré Maxixe (Republicanos)
  • Emano Araújo (Rede)
  • Marcos Cesar (PSB)
  • Sales Júnior (Republicanos)
  • Willa da Farmácia (PSB)

O 8º Período da 18ª Legislatura teve início no último dia 4 de julho, quando também houve ausência de ampla maioria e não foi realizada a sessão. Já no último dia 1º de agosto, novamente houve falta de quórum, e não foi possível iniciar as votações dos projetos e requerimentos que deveriam entrar em pauta.

Comentário nosso – A maioria dos nossos vereadores está apenas confirmando aquilo que muitos de nós já sabemos, há muito tempo. Eles estão mais preocupados com o que ganham e com a sua tentativa de continuar na mamata do que com a discussão dos problemas da nossa cidade e da nossa população. Será que vamos continuar fazendo o papel de bestas, votando nestes aventureiros? Vêm por aí as eleições e nós temos alguns candidatos bons, em todos os partidos, candidatos bons e que são suficientes para fazermos uma bancada decente. Não basta mudarmos como fizemos em 2020. Temos que mudar para melhor, escolhendo os melhores candidatos. Os eleitores conscientes já sabem quem são os bons candidatos, cabe a eles procurar orientar o maior número possível de amigos sobre bons nomes para votarem. Ou, pelo menos mostrando como melhorar sua escolha, como vimos tentando. Mãos a obra! Eu já estou sugerindo aos amigos alguns nomes. Mais à frente vou enumerar alguns deles. Os que estavam presentes na frustrada sessão de quinze-feira, 08/08/24, estão entre aqueles que merecem um voto.  Mas entre os pré-candidatos aprovados nas diversas convenções, ainda tem um bocado de gente boa, suficiente para uma câmara muito melhor do que a atual.  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *