Poeta Fenelon Dantas sofreu um infarto na última quinta-feira em São Mamede
Segundo informações do jornalista Gilberto Martins, “O poeta repentista, escritor e compositor Fenelon Dantas, 76 anos (ou 79 anos, segundo Jomaci Dantas), sofreu um infarto do miocárdio na madrugada desta quinta-feira (8), na residência da família na cidade de São Mamede. Fenelon sofreu duas paradas cardíacas, foi levado para o Hospital local, foi reanimado e encaminhado para o Hospital Regional de Patos, Complexo Deputado Janduy Carneiro. Notícia do início da noite: Fenelon passou por um cateterismo, foi submetido a uma Angioplastia para colocação de um stent. Ele está entubado e sedado, medicado e na manhã desta sexta-feira ia ser avaliado pela equipe de cardiologistas do Hospital Regional de Patos”.
No final da tarde desta terça, o colega jornalista Luiz Umberto de Sales nos informava que o estado de saúde de Fenelon ainda inspirava cuidados. Até o momento da gravação do programa não recebemos atualizações sobre o estado de saúde do querido poeta, natural da vizinha e querida cidade de São Mamede. (LGLM)
Jomaci Dantas vai comemorar no dia 30 de agosto os 40 anos de poesia
O evento será uma confraternização como o apoio dos amigos do poeta e deve acontecer na área de shows de Washington Lustosa, na rua Carlota César, 394, no Jardim Lacerda. O evento vai começar as vinte horas e constará de uma cantoria com os excelentes poetas Rogério Menezes e Ivanildo Vila Nova, além da presença dos cancioneiros Nelson e Diomedes Eduardo.
O poeta Jomaci Dantas lança em breve novo livro de prosa, poesia e repentes
O poeta Lola estará lançando nos próximos meses mais um livro com prosa, poesia e repentes, sob o titulo 40 anos de poesia, comemorando justamente os seus quarenta anos de atividade poética.
40° Festival de Cantadores Nordestinos de Patos – Paraíba
Nos dias 21 e 22 de novembro de 2024, na área de shows Washington Lustosa, na rua Carlota César, 394, Jardim Lacerda.
Presença na quinta-feira, 21 de novembro, dos poetas: Zé Viola, Zé Carlos do Pajeú, Rogério Menezes, Ivanildo Vilanova, Hipólito Moura, João Lourenço, Arnaldo Pessoa, João Lídio, Luciano Leonel, Afonso Pequeno e Luciano Galvão.
Na sexta-feira, 22 de novembro, de Erasmo Ferreira, Jorge Macedo, André Santos, Pedro Alcântara, Biu Dionisio, Antônio José, Evaldo Filho, Evaldo Severino, Diomedes Mariano, Felipe Pereira e Arimarque Bezerra.
Apoio cultural da indústria e comércio da região e de amigos da cantoria. Realização de Poemas Produções Culturais. Coordenação de Jomaci Dantas Nóbrega. Incentivo Cultural da Fazenda Tamanduá.