Muita gente tem me perguntado se tenho notícia da anunciada feira do gado de Patos. Várias datas foram anunciadas para sua inauguração. Agora, meu primo o famoso Tenente Bezerra, espécie de xerife do pedaço, que mora lá próximo, me deu notícia da obra, em áudio que reproduzo integralmente:
“Eu estou ligando para você, não estou conseguindo, é para informar que a feira de gado não vai acabar, a conclusão da obra, era para fevereiro, e em fevereiro não passou nada. Eu soube que o prefeito já anunciou que ia ser 1º de julho, acontece que nada, Aí eu liguei para o rádio e estou informando você que eu perguntei ao prefeito, quando era que essa obra que ia ser concluída. Uma obra dessa magnitude com apenas 9 funcionários, está na fase ainda que estão chapriscando, falta o acabamento, falta o reboco, falta a parte elétrica, falta tudo, muita coisa ainda. Então é uma obra, mais uma obra inacabada, né, e eu vi o comentário que vai terminar a política e nada aí, porque é uma maneira natural. Nada justifica, entendeu? A obra está aqui em a passo de tartaruga e se você quiser botar a matéria na sua Revista da Semana, pode botar. Quem está falando aqui é o Tenente Bezerra e assino embaixo tudo que eu digo. Uma vergonha, certo? Esses políticos passam e deixam a obra inacabada para os outros ou para eles mesmos e nada chega ao fim, entendeu? E a feira de gado não está sendo diferente não. Tenente Bezerra, direto aqui da minha casa, em frente à feira de gado“.
Nada a acrescentar, mas talvez o Tenente Bezerra esteja enganado num ponto. A obra está sendo retardada para ser inaugurada nas vésperas das eleições. Mais uma manobra para enganar os bestas. O Morais de Bezerra é o mesmo meu. Somos filhos de dois irmãos.
PS. Depois que divulguei a matéria, o tenente Bezerra ligou para mim para informar que encontrara o prefeito Nabor e o interpelara sobre o assunto. Nabor lhe disse que ainda não havia concluído a obra pois houvera um atraso no repasse das verbas. Desculpa esfarrapada. Como iniciou a obra se não tinha certeza de que teria dinheiro suficiente para concluí-la. E cadê o filho deputado federal que não tem prestígio nem para conseguir a liberação de uma verba para a administração do próprio pai?
Mais, afinal quando será inaugurada a Feira de Gado? (LGLM)