Profª Tia Patrícia, como é mais conhecida, está filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e seria candidata a vereadora, tendo, inclusive, seu nome já registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em live realizada na tarde deste sábado, dia 17 de agosto, o juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves, candidato a prefeito de Patos pela Federação PSDB/CIDADANIA, na coligação MDB/PL/NOVO, confirmou o nome da professora e conselheira tutelar Maria Patrícia Gonçalves de Sousa Santos como candidata a vice-prefeita, após a renúncia da Baronesa Priscila Lima.
Conforme a fala de Ramonilson, o nome foi definido nesta sexta-feira (16), depois de intensas reuniões. Profª Tia Patrícia, como é mais conhecida, está filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e seria candidata a vereadora, tendo, inclusive, seu nome já registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Residente no bairro Jatobá, Patrícia foi eleita conselheira tutelar nas eleições realizadas em outubro do ano passado (2023), obtendo o 3º lugar na Zona Sul da cidade. Além disso, é professora do ensino fundamental e médio.
“De origem humilde, venceu na vida através dos estudos, sempre trabalhando com educação, vocacionada ao que faz. Foi eleita pelo voto conselheira tutelar e deve ser uma representante do Jatobá com muito orgulho. Ela sente as dores de uma mulher humilde que tem que batalhar todo dia”, disse Dr. Ramonilson.
Em suas palavras, a agora candidata a vice, Patrícia, disse que foi pega de surpresa com a escolha, já que, inicialmente, disputaria uma vaga na Câmara, mas buscará representar as mulheres na política.
“É com muita alegria e satisfação que estou com Dr. Ramonilson nesta caminhada. Sou do Jatobá, Zona Sul, professora, conselheira, catequista, uma pessoa simples, do povão. Estou para somar, representar as mulheres na política, buscar oportunidades. Estou muito alegre, meu sentimento é de gratidão, fiquei surpresa, pois foi tudo muito rápido, mas vamos em frente.”
Comentário nosso – Se alguém achava que tirarem a Baronesa do páreo ia sepultar a candidatura de oposição, pode ter se enganado redondamente. A Baronesa tem, na realidade, as suas qualidades que seriam importantes para a disputa. Mas o Dr. Ramonilson teve muita sorte com a substituta que o MDB lhe ofereceu. Uma guerreira testada na vida, nas lutas populares e na luta da sobrevivência. Uma guerreira que se fez batalhando. Uma pessoa do povo que sabe quais são os problemas da comunidade e que está acostumada a lutar pela solução deles. Se a Baronesa tem pretensões de continuar na batalha, tem um exemplo em que se mirar e juntas poderão construir uma história política de sucesso. E o Dr. Ramonilson ganhou uma parceira, igual e ele, testada nas lutas da vida. (LGLM)