(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado, em 17/08//2024)
Segundo circula nas redes sociais, está quase definido o nome do MDB que formará a chapa com Dr. Ramonilson, depois da desistência da dita Baronesa, ao cargo de vice-prefeita. O nome ainda não teria sido anunciado por que passa pelo crivo da direção estadual, já que a presidente do partido no município, deixou o partido “de tanga” ao desistir da candidatura depois de anunciada e já em fase de registro. As fontes não quiseram me revelar o nome, mas segundo apurei em outras fontes seria uma mulher guerreira e destemida, filiada ao partido, com atuação no movimento social e raízes na zona sul da cidade. Segundo se comenta o nome será anunciado nas próximas horas, assim que a direção estadual der o seu aval. (LGLM)]
PS – Em live realizada na tarde deste sábado, dia 17 de agosto, o juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves, candidato a prefeito de Patos pela Federação PSDB/CIDADANIA, na coligação MDB/PL/NOVO, confirmou o nome da professora e conselheira tutelar Maria Patrícia Gonçalves de Sousa Santos como candidata a vice-prefeita, após a renúncia da Baronesa Priscila Lima.
Comentário nosso – Se alguém achava que tirarem a Baronesa do páreo ia sepultar a candidatura de oposição, pode ter se enganado redondamente. A Baronesa tem, na realidade, as suas qualidades que seriam importantes para a disputa. Mas o Dr. Ramonilson teve muita sorte com a substituta que o MDB lhe ofereceu. Uma guerreira testada na vida, nas lutas populares e na luta da sobrevivência. Uma guerreira que se fez batalhando. Uma pessoa do povo que sabe quais são os problemas da comunidade e que está acostumada a lutar pela solução deles. Se a Baronesa tem pretensões de continuar na batalha, tem um exemplo em que se mirar e juntas poderão construir uma história política de sucesso. E o Dr. Ramonilson ganhou uma parceira, igual e ele, testada nas lutas da vida. (LGLM)