É evidente o pavor que o respeitado professor Ramonilson Alves, junto com os partidos coligados, desperta nos adversários nesta disputa para a Prefeitura de Patos! Os ataques incessantes que ele vem sofrendo, especialmente dos apoiadores do atual prefeito Nabor Wanderley, que busca a reeleição, revelam o desespero diante da possibilidade real de uma vitória de Ramonilson.
A pergunta que não quer calar é: por que tanto medo da eleição de Ramonilson? São 16 anos que o grupo Motta/Wanderley ocupa a prefeitura, e a lista de problemas que surgiram nesse período é extensa. Seriam as suspeitas de desvios de conduta que pesam sobre a atual administração? Ou os escândalos financeiros denunciados pelos vereadores Josmá Oliveira e Sargento Patrian? Talvez as obras inacabadas que já consumiram milhões de reais sem serem concluídas? Ou ainda o desaparecimento de milhões de reais do setor de Tributação?
Esses são apenas alguns dos problemas que, sem dúvida, seriam rigorosamente auditados por Ramonilson Alves caso seja eleito. É compreensível, portanto, que a eleição de Ramonilson cause tanta preocupação aos que têm algo a esconder. Mas o que se destaca é que, mesmo diante desses ataques pessoais, Ramonilson tem mantido uma postura exemplar, focada em apresentar ideias e propostas inovadoras, sem cair no jogo sujo de acusações.
Diferente de seus adversários, Ramonilson não busca a reeleição para prometer mais do mesmo. A população já conhece o discurso de Nabor, que, após três mandatos, promete agora concluir obras que são reativadas a cada véspera de eleição. O que o eleitor realmente deseja são propostas concretas e novas perspectivas para Patos, e é isso que as oposições, lideradas por Ramonilson, estão oferecendo.
Não é preciso atacar pessoalmente, mas sim promover um amplo debate de ideias. E é justamente essa postura ética e focada no futuro, que faz da oposição a verdadeira ameaça aos que temem perder o poder.
Comentário nosso – O colega Marcelo Negreiros meteu “o dedo na ferida”. Diante das inúmeras irregularidades que têm sido apontadas na atual administração, os que se beneficiaram delas devem estar temendo um aprofundamento nas investigações que certamente virá num governo de Ramonilson, que primará pela transparência. Mas há uma outra razão para muitos se agarrarem “com unhas e dentes” à atual administração. São aqueles que estão se locupletando das mais diversas formas. Os que estão desviando impostos e taxas para suas contas particulares, os que estão cobrando propinas para agilizarem atendimento ou oferecerem facilidades, os que ocupam altos cargos comissionados, muitas vezes sem cumprirem o que deles se esperava, os que têm acessores com os quais dividem os rendimentos e assim por diante. O que não é novidade para ninguém porque vários fatos desta natureza já foram denunciados. São vários os motivos por que tem gente apavorada com a possível vitória de Ramonilson. Endeusando Nabor como o santo padroeiro que pode protegê-los dos castigos que merecem. Aliás quero parabenizar o colega Marcelo Negreiros pela linha jornalística corajosa que tem adotado de comentar os fatos e suas repercussões, ao invés de, simplesmente, repetir o que centenas de outras redes sociais divulgam. (LGLM)