Moto é roubada na zona rural de Quixaba e moradora relata preocupação com aumento da criminalidade na região (confira comentário nosso)

By | 27/08/2024 3:31 pm

A moradora expressou preocupação com o aumento da criminalidade na região de Quixaba, afirmando que, nos últimos dias, três motocicletas foram roubadas em pelo menos cinco tentativas de assalto nas estradas do município.

(Felipe Vilar, no Patos Online, 27/08/2024)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Na noite da última quarta-feira, 21 de agosto, uma motocicleta modelo Honda CG Fan 125 foi tomada por assalto no Sítio Pilões, zona rural de Quixaba, região metropolitana de Patos.

De acordo com a proprietária do veículo, em contato com o Patosonline.com, o crime ocorreu enquanto seu filho trafegava por uma estrada vicinal que liga a comunidade rural à cidade. Dois indivíduos armados, trajando blusões pretos e capacetes, abordaram o jovem a pé e anunciaram o assalto. Os criminosos apontaram a arma na cabeça da vítima e levaram a motocicleta, que é de cor preta e possui a placa MOR-7E25.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, mas, até o momento, não há informações sobre o paradeiro do veículo ou a identidade dos assaltantes.

A moradora expressou preocupação com o aumento da criminalidade na região de Quixaba, afirmando que, nos últimos dias, três motocicletas foram roubadas em pelo menos cinco tentativas de assalto nas estradas do município. Ela fez um apelo às autoridades por um reforço no policiamento, especialmente na zona rural, onde os delitos têm se tornado mais frequentes.

Comentário nosso – A zona rural de Quixaba fica talvez a menos de cinco quilometros da cidade de Patos e a própria cidade de Quixaba é quase um subúrbio de Patos, a uma distância talvez semelhante menor do que do Estádio Municipal ao Jatobá. Isto facilita a vida dos bandidos e dificulta a ação da polícia. E o problema é semelhante com relação a zona rural de São José do Bonfim, Cacimba de Areia e Santa Terezinha.  Não  sei que ação a Polícia Militar está fazendo para cobrir toda essa região, mas a frequência dos atos criminosos dá a entender que o trabalho da PM não está surtindo os resultados esperados.  Talvez fosse o caso de usar veículos disfarçados que não chamassem tanto a atenção como os veículos tradicionais da PM, identificáveis à distância. Como na zona rural quase todo mundo tem um celular e até internet, talvez fosse interessante a PM mobilizar uma rede de informantes em pontos estratégios para reportar a presença de estranhos na área. (LGLM)

 

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *