A moradora expressou preocupação com o aumento da criminalidade na região de Quixaba, afirmando que, nos últimos dias, três motocicletas foram roubadas em pelo menos cinco tentativas de assalto nas estradas do município.
Na noite da última quarta-feira, 21 de agosto, uma motocicleta modelo Honda CG Fan 125 foi tomada por assalto no Sítio Pilões, zona rural de Quixaba, região metropolitana de Patos.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, mas, até o momento, não há informações sobre o paradeiro do veículo ou a identidade dos assaltantes.
A moradora expressou preocupação com o aumento da criminalidade na região de Quixaba, afirmando que, nos últimos dias, três motocicletas foram roubadas em pelo menos cinco tentativas de assalto nas estradas do município. Ela fez um apelo às autoridades por um reforço no policiamento, especialmente na zona rural, onde os delitos têm se tornado mais frequentes.
Comentário nosso – A zona rural de Quixaba fica talvez a menos de cinco quilometros da cidade de Patos e a própria cidade de Quixaba é quase um subúrbio de Patos, a uma distância talvez semelhante menor do que do Estádio Municipal ao Jatobá. Isto facilita a vida dos bandidos e dificulta a ação da polícia. E o problema é semelhante com relação a zona rural de São José do Bonfim, Cacimba de Areia e Santa Terezinha. Não sei que ação a Polícia Militar está fazendo para cobrir toda essa região, mas a frequência dos atos criminosos dá a entender que o trabalho da PM não está surtindo os resultados esperados. Talvez fosse o caso de usar veículos disfarçados que não chamassem tanto a atenção como os veículos tradicionais da PM, identificáveis à distância. Como na zona rural quase todo mundo tem um celular e até internet, talvez fosse interessante a PM mobilizar uma rede de informantes em pontos estratégios para reportar a presença de estranhos na área. (LGLM)