Com isso, todos os quatro postulantes ao cargo estão aptos para a disputa.
Nesta terça-feira, 27 de agosto, a Justiça Eleitoral decidiu em favor da coligação “Unidos por Patos” (MDB/PL/NOVO/Federação PSDB CIDADANIA) no município de Patos, Paraíba, e deferiu a candidatura de Dr. Ramonilson Alves nas Eleições 2024. A decisão veio após a apresentação de um pedido de impugnação pelo partido Cidadania, que contestava o registro de pré-candidatura de Dr. Ramonilson.
O partido Cidadania alegou irregularidades na formação da coligação, incluindo a falta de aprovação pelo colegiado da federação e a composição irregular do colegiado municipal, composto exclusivamente por membros do PSDB. Contudo, a Justiça Eleitoral rejeitou essas alegações, destacando que a convenção partidária foi devidamente homologada pelo presidente do colegiado estadual da Federação PSDB/CIDADANIA, conforme a documentação apresentada.
A decisão judicial ressaltou que, apesar das divergências internas, não houve demonstração de recusa ou impedimento de outro partido para integrar a chapa majoritária. Além disso, a documentação foi considerada regular e suficiente, sem identificar qualquer vício de formação.
O deferimento foi publicado no portal DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (28). A chapa majoritária da coligação é formada por Dr. Ramonilson Alves, como candidato a prefeito, e Maria Patrícia postulante a vice.
Com essa decisão, todos os quatro postulantes à Prefeitura de Patos, incluindo Nabor Wanderley (Republicanos), Edileudo Lucena (PT), Aline Leite (UP) e o próprio Dr. Ramonilson, estão aptos para a disputa.
Comentario nosso – Fiquei de “orelha-em-pé”, quando foi anunciada a interposiçao de um recurso contra a candidatura do Dr. Ramonilson feita por uma instância partidária que deveria ter todo interesse no sucesso da candidatura. Afinal a serviço de quem estaria que promoveu o recurso? Agora aumenta a nossa curiosidade quando a Justiça Eleitoral deferiu o registro da candidatura, indeferindo o recurso, alegando que a instância partidária estadual do partido insatisfeito havia convalidado o registro. A candidatura do Dr. Remonilson é muito benvinda pois oferece ao eleitorado patoense a oprtunidade de votar num candidato a prefeito cujo único interesse é melhorar as condições de vida da nossa cidade. Nâo se trata de um profissional da política, um aventureiro em busca de um meio de vida, mas de um cidadão com a vida resolvida, aposentado e que pretende dedicar o tempo de uma merecida aposentadoria a trabalhar pela cidade onde nasceu, cresceu e venceu. Um candidato que merece um voto consciente de quem, como ele ama a sua cidade, onde nasceu ou que o acolheu. Aliás a chapa está completa com uma cidadã que se fez nas lutas por dias melhores para seus concidadãos. (LGLM)