Justiça Eleitoral confirma candidatura de Zé Afonso ao cargo de prefeito de Santa Teresinha e movimenta a política (Justiça derrota Arimatéia)

By | 07/09/2024 5:06 am

(Polêmica Patos, em 06/09/2024)

gmail sharing button
sharethis sharing button

 

 

A Justiça Eleitoral, por meio da juíza Dra. Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, da 65ª Zona Eleitoral, deferiu a candidatura de José Afonso Gayoso Filho, o popular Zé Afonso, para concorrer como candidato a prefeito de Santa Teresinha, na região metropolitana de Patos.

O advogado Dr. André Gomes Alves já havia antecipado que a candidatura de Zé Afonso não enfrentaria problema algum para ser deferida pela Justiça Eleitoral, fato confirmado por decisão nesta sexta-feira, dia 06 de setembro, há 30 dias do pleito.

O partido Republicanos, que tem o prefeito Arimateia Camboim concorrendo a reeleição, entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Zé Afonso, porém, a juíza não encontrou impeditivo e negou o pedido ao Republicanos, que alegava que Zé Afonso não preenchia as condições de elegibilidade em decorrência de ações de reprovação de contas públicas.

Após analisar todos os pedidos do partido Republicanos, a magistrada entendeu não haver impeditivo para a candidatura de Zé Afonso como prefeito de Santa Teresinha. A decisão já é um dos principais assuntos das rodas de conversa.

 

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *