Decisão foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira
(Pedro Pereira, no Blog PLENO PODER, no Jornal da Paraíba, em 11/09/2024)
Após ter o registro de candidatura indeferido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na última segunda-feira (09), o deputado estadual Chico Mendes (PSB) tomou uma posição em torno de sua candidatura na cidade de Cajazeiras.
Ontem Chico se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB) em João Pessoa, e na manhã desta quarta-feira (11) se reuniu com sua base aliada para anunciar a decisão de retirar a sua candidatura e, consequentemente, não recorrer da decisão da Corte Eleitoral paraibana.
“Saio daqui com a força que nossa militância nos dá. Saio daqui com a fé em Deus que eu serei ungido das forças do alto para não só ganhar essa eleição para ajudar Pablo a governar Cajazeiras. Estou muito animado com essa candidatura que nasce a partir de agora, Pablo Leitão”, disse.
O candidato a vice na chapa deve ser definido nos próximos dias.
Comentário nosso – Como comentamos anteriormente, eram mínimas as possibilidades de Chico Mendes reverter no TSE a decisão do TRE da Paraíba que havia indeferido o seu registro. Além disso, estava correndo contra o tempo pela exiguidade de prazo para fazer uma substituição depois da decisão do TSE. A saída mais lógica era providenciar uma substituição. Só o tempo dirá se vão obter sucesso com o novo candidato que ia figurar na chapa, anteriormente cono vice. (LGLM)