Delegacia de Roubos e Furtos e a PRF prendem em flagrante envolvidos na ação criminosa contra fiscais em Patos

By | 18/09/2024 4:39 pm

 (Blog do Jordan Bezerra, em 18/09/2024)

Delegacia de Roubos e Furtos e a PRF prendem em flagrante envolvidos na ação criminosa contra fiscais em Patos; Vídeo

Delegacia de Roubos e Furtos e a PRF prendem em flagrante envolvidos na ação criminosa contra fiscais em Patos

 

Uma ação coordenada entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a colaboração das polícias Militar e Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), prendeu em flagrante os envolvidos na ação criminosa contra os fiscais no dia de ontem em Patos/PB.

No dia 17 de setembro de 2024, por volta das 02:30 da manhã, três fiscais estavam realizando uma fiscalização nas proximidades do campus da UFCG, no bairro Jatobá, em Patos-PB, quando deram ordem de parada a uma carreta suspeita. A carreta simulou que iria parar, mas um Toyota Corolla se aproximou, realizando uma manobra rápida que trancou a viatura dos fiscais.

Um casal desceu do Corolla e abordou os fiscais, ameaçando-os e levando seus celulares e a chave da viatura, com o objetivo de permitir que a carreta seguisse sem problemas e que os fiscais ficassem impossibilitados de se comunicar com a polícia. O Corolla tinha a intenção de acompanhar a carga, uma prática utilizada para evitar a apreensão de mercadorias em situação irregular.

 

 

Pouco tempo depois, os fiscais conseguiram contatar a polícia. Em resposta a essa comunicação, as diligências levaram à interceptação do Corolla na divisa com o Ceará e à localização da carreta, que estava quebrada na estrada.

Durante a operação, dois indivíduos foram presos, e a carreta, o Corolla e um celular foram apreendidos. A chave da viatura, que havia sido descartada pelos meliantes, também foi encontrada no mato. Na carreta, foi identificada uma carga de bebidas sem ICMS, o que motivou toda a ação criminosa.

Graças ao empenho das forças de segurança, toda a situação foi resolvida em menos de 24 horas. Os dois presos estão na delegacia de Pau dos Ferros, RN, e passarão por audiência de custódia. Dependendo do resultado da audiência, eles poderão ser conduzidos até Patos-PB. A mulher envolvida na ação ainda não foi localizada.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *