(Blog do Jordan Bezerra, em 18/09/2024)
Delegacia de Roubos e Furtos e a PRF prendem em flagrante envolvidos na ação criminosa contra fiscais em Patos
Uma ação coordenada entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a colaboração das polícias Militar e Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), prendeu em flagrante os envolvidos na ação criminosa contra os fiscais no dia de ontem em Patos/PB.
No dia 17 de setembro de 2024, por volta das 02:30 da manhã, três fiscais estavam realizando uma fiscalização nas proximidades do campus da UFCG, no bairro Jatobá, em Patos-PB, quando deram ordem de parada a uma carreta suspeita. A carreta simulou que iria parar, mas um Toyota Corolla se aproximou, realizando uma manobra rápida que trancou a viatura dos fiscais.
Um casal desceu do Corolla e abordou os fiscais, ameaçando-os e levando seus celulares e a chave da viatura, com o objetivo de permitir que a carreta seguisse sem problemas e que os fiscais ficassem impossibilitados de se comunicar com a polícia. O Corolla tinha a intenção de acompanhar a carga, uma prática utilizada para evitar a apreensão de mercadorias em situação irregular.
Pouco tempo depois, os fiscais conseguiram contatar a polícia. Em resposta a essa comunicação, as diligências levaram à interceptação do Corolla na divisa com o Ceará e à localização da carreta, que estava quebrada na estrada.
Durante a operação, dois indivíduos foram presos, e a carreta, o Corolla e um celular foram apreendidos. A chave da viatura, que havia sido descartada pelos meliantes, também foi encontrada no mato. Na carreta, foi identificada uma carga de bebidas sem ICMS, o que motivou toda a ação criminosa.
Graças ao empenho das forças de segurança, toda a situação foi resolvida em menos de 24 horas. Os dois presos estão na delegacia de Pau dos Ferros, RN, e passarão por audiência de custódia. Dependendo do resultado da audiência, eles poderão ser conduzidos até Patos-PB. A mulher envolvida na ação ainda não foi localizada.