Eleições 2024: Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado (21) (confira comentário nosso)

By | 21/09/2024 1:47 pm

Primeiro turno das eleições acontece no dia 6 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 27 do mesmo mês.

 

(Jornal da Paraíba, em 21/09/2024)

 Eleições 2024: Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado (21)
Eleições 2024: Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado (21). Foto: Justiça Eleitoral. Reprodução

A partir deste sábado (21), exatos quinze dias antes do pleito eleitoral, os candidatos que disputam cargos nas Eleições 2024 não podem ser presos, exceto em casos de flagrante delito, de acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O primeiro turno das eleições acontece no dia 6 de outubro e o segundo turno, onde houver, no dia 27 do mesmo mês.

Cinco dias antes do pleito, a mesma regra da prisão passa a ser aplicada aos eleitores. A partir do dia 1º de outubro, nenhum eleitor pode ser preso, salvo em flagrante delito ou por setenção criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

As Eleições 2024 vão eleger candidatos e candidatas aos cargos de prefeito e vice-prefeito, bem como vereadoras e vereadores.
  • O primeiro voto do eleitor é para vereador.
  • Depois de confirmar o voto para vereador, será a vez de votar para prefeito.

Antes de clicar em “confirma” nas duas opções, é importante se certificar de que a foto e o nome do candidato correspondem ao escolhido.

Comentário nosso – Até a última sexa-feira, mais de trinta criminosos que tentam se eleger nas eleições de 2024, foram presos em todo o país, por terem contra si mandados de prisão. Como “quem mora na aldeia conhece os seus caboclos” cuidado para você não estar votando em algum destes criminosos, que não poderão ser presos nos próximos quinze dias, a não ser em flagrante. Mas continuam a ser criminosos e, certamente não mereceriam o seu voto. Procure sempre saber em quem você está vontando. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *