Em Patos, construção em terreno do município está causando suspeitas de mais uma ocupação irregular no local (confira comentário nosso)

By | 25/09/2024 3:07 pm

 

 

(Polêmica Patos, em 24/09/2024)

 

facebook sharing button
sharethis sharing button

 

 

Os moradores do Bairro Novo Horizonte, em Patos, estão assistindo incrédulos à falta de explicações por parte da Prefeitura Municipal de Patos diante de mais uma construção que está sendo feita em terreno público que vem sendo ocupado de forma sistemática por empresários.

Na manhã desta terça-feira, dia 24 de setembro, o candidato a vereador pela UP, Jozivan Antero, que reside na localidade, observou que o terreno do município de Patos, que está localizado em área nobre na Rua Maria José Romão, uma das principais do bairro, está sendo preparado para receber uma obra, supostamente de particular.

Ocorre que a área pertence ao município de Patos, mas está sendo completamente ocupada por empresários e outras pessoas que veem facilidade de construir na área que já tem prédios, muros, casas e agora irá receber mais uma construção em ritmo acelerado.

Na gestão do ex-prefeito Bonifácio Rocha, que assumiu a prefeitura de Patos após afastamento do prefeito Dinaldinho, o terreno chegou a ser preparado para receber uma creche. Após o processo de instabilidade política no município ocorrido de 2018 a 2020, o projeto foi abandonado.

Um dos trechos do terreno público foi ocupado por um empresário que ergueu um prédio e depois locou. Na época, o caso de invasão chegou a ser notificado por fiscais da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, no entanto, a obra continuou até sua conclusão total.

Ainda no mês de setembro de 2024, o espaço público recebeu máquinas que limparam o terreno, fizeram terraplanagem e, em seguida, receberam material de construção e trabalhadores que deram início à obra.

“Nosso bairro não tem uma praça e a gente assiste um terreno pertencente ao Município de Patos sendo ocupado dessa forma tão explícita e com a conivência dos órgãos que deveriam proteger o patrimônio público. É uma situação que me constrange. Esses invasores acabam ficando com lucro diante da inércia da Prefeitura Municipal de Patos”, relatou Jozivan.

O fato foi levado ao conhecimento do secretário de Urbanismo do Município de Patos, Marcone Santos. Ele relatou que vai investigar o caso e determinar a ida de uma equipe para notificar o construtor.

Comentário nosso – A denúncia é séria e a administração municipal tem que apurar e dar uma satisfação à comunidade. Será que estamos diante de uma nova forma de dilapidação do patrimônio do município? Quem é que está se benefiando com isso? É gente da administração ou alguém que tem a conivência da administração? Que tal o Ministério Público a quem cabe a defesa dos interesses da comunidade, apurar os fatos? E que seja rápido antes que passem as eleições. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *