MAIS UM GRANDE AMIGO QUE SE VAI

By | 26/09/2024 4:33 am
(José Romildo Sousa, Escritor, poeta, historiador e consultor cultural, no Facebook, em 25/09/2024) 
Foi com grande tristeza que recebi na tarde do último domingo (22) a notícia do falecimento do estimado amigo José de Arimatéia Meira César, através de um telefonema do companheiro Pedro Oliveira.
Logo a noite, passei no apartamento do seu irmão Eriberto (Veneno), juntamente com Lucas nosso Secretário do Ponto da História e conversamos longamente sobre a vida de “Teinha”, nome carinhoso que sempre usávamos para nos se reportar ao seu irmão falecido.
José de Arimatéia Meira César nasceu em Patos em 10 de novembro de 1949, filho de Seu José César e Dona Ritinha, tendo como irmãos: Tarcísio (o poeta), Eridan, Marquinho (o pintor), Berthodo, Gilberto, Eriberto, Edmilson, Roberto, Glorinha, Nego Ró, e Fernandinho.
Era formado em Engenharia Agronômica pela antiga Faculdade mantida pela Fundação Francisco Mascarenhas de Patos. Neste período quando fazia mestrado no CCT/POLI/UFPb em Campina Grande, a convite do Prof. Sobrinho fui professor de Mateia, na “Chiquinha”. E confiando na grande amizade existente entre nós, ele não estudou para a prova de Irrigação e Drenagem que eu ministrava e tirou uma nota bem baixa. Imagine a raiva!!!
Quando residíamos todos em Patos: eu, Máteia e PerigoNeto prestávamos serviços a Prefeitura de Patos, sob o comando de Marcos Antônio de Araújo Leite. “Éramos três almas num corpo só! Estávamos sempre juntos nos eventos sociais e inaugurando as nossas vidas boêmias nas noites calientes da Morada do Sol.
O tempo passou e seguimos novos rumos, mas Patos ficou sempre presente em nossos encontros nos momentos festivos da cidade.
Ontem (23) no seu sepultamento no Cemitério São Miguel, no bairro do Belo Horizonte, falecido no Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, usamos da palavra ao lado da última morada de “Teinha”, eu e Marcos Araújo; este último, lendo o belíssimo poema que Perigo fez quando soube da triste notícia da morte do seu companheiro de longas datas e eu me referindo a vida pregressa de mais um grande amigo que se vai!
TEINHA SEGURA NA MÃO DE DEUS E SE VAI!!!

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *