Conheci em João Pessoa, o poeta Jatobá
Conheci nestes dias, na clínica do Dr. Carlos Roberto Campelo, onde faço fisioterapia aqui na capital, um colega aposentado do Banco do Brasil, que é como eu amante de cantorias de viola. Antônio Aldenir da Silva, conhecido simplesmente como o Poeta Jatobá, justamente por ser natural de São José de Piranhas (o antigo Jatobá), é frequentador habitual e muitas vezes promovente de quanta cantoria de viola acontece em João Pessoa e por aí afora. Grande amigo dos Nonatos e de Severino Feitosa, vive citando versos próprios e de terceiros, no que demonstra uma memória fabulosa. Ele vai à clínica acompanhando sua mãe dona Bernardina, de memória também fabulosa, apesar dos noventa anos. E lá temos batido gostosos papos, principalmente sobre cantorias e cantadores. Através do poeta Jatobá entrei em contato com um colega do seminário de Cajazeiras que não vejo há mais de sessenta anos e que por coincidência é casado com uma sobrinha do poeta.
Vem aí o 40° Festival de Cantadores Nordestinos de Patos – Paraíba
Será no próximo dia 21 de novembro de 2024, em hora e local que anunciaremos em breve, mais um festival de cartadores de viola a ser realizado em Patos.
Um grande elenco está sendo convidado com a presença de cantadores veteranos e grandes nomes que estão surgindo e já estão fazendo sucesso pelo Brasil afora.
Apoio cultural da indústria e comércio da região e de amigos da cantoria. Realização de Poemas Produções Culturais. Coordenação de Jomaci Dantas Nóbrega. Incentivo Cultural da Fazenda Tamanduá.