Ministério Público Aponta Negligência e Gastos Exorbitantes da Prefeitura de Patos (confira comentário nosso)

By | 30/09/2024 3:39 pm

mnegreiros.com

Ministério Público Aponta Negligência e Gastos Exorbitantes da Prefeitura de Patos

 

Após denúncia do vereador Sargento Patrian, o Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu um parecer crítico sobre duas situações alarmantes em Patos, que estão prejudicando a população.

A primeira trata do abandono do Canal do Frango, cuja falta de limpeza e manutenção coloca em risco a saúde pública, tornando a população vulnerável a doenças e viroses.

A segunda questão envolve o gasto excessivo com enfeites natalinos em 2022. Os custos com a decoração de Natal, que durou menos de um mês, atingiram o montante de R$ 894.606, um valor que supera em 326,46% o gasto acumulado com eventos similares de 2016 a 2021. O Tribunal questiona a razoabilidade desse gasto em plena pandemia, ressaltando a necessidade de priorizar o bem-estar e a saúde da população.

Diante das irregularidades apontadas, o parecer sugere a aplicação de multa ao gestor Nabor Wanderley e a devolução dos valores considerados gastos excessivos. A investigação foi motivada por denúncias que destacam o desrespeito aos princípios da eficiência e economia na gestão dos recursos públicos, gerando sérios prejuízos à cidade.

Comentário nosso – É por essas e outras que o grupo que governa atualmente a cidade está trabalhando contra a eleição dos combativos vereadores da oposição, por que ficam apontando os erros administrativos que cometem, o que é, na realidade, a função dos vereadores legítimos: fiscalizar a administração, apontando os erros e cobrando a sua correção. Diferente dos vereadores “puxa-sacos” que só querem usufruir de benesses para compensarem o dinheiro que gastaram para se eleger. Quanto mais gastaram para se eleger mais vão “babar” o prefeito. O parecer do Ministério Público do TCE mostra que o vereador Patrian não mentiu nas denúncias que fez. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *