Apresentador de TV de João Pessoa critica bispo da Diocese de Patos por transferir Padre Fabrício: ‘está sendo rebaixado’

By | 30/10/2024 3:37 pm

 (Blog do Jordan, em 30/10/2024)

VÍDEO: apresentador Bruno Pereira critica bispo da Diocese de Patos por transferir Padre Fabrício: \\\'está sendo rebaixado\\\'

O apresentador da TV Arapuan, Bruno Pereira, questionou o que motivou a Diocese de Patos mudar o padre Fabrício Dias Timóteo da função de pároco para vigário. Recentemente, o padre foi tirado da paróquia de Taperoá, onde era pároco, para ser vigário paroquial na Paróquia da Senhora Santana, na cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó.

O apresentador pediu uma explicação da diocese para esclarecer o que realmente teria motivado a mudança. Segundo Bruno, padre Fabrício tem um trabalho de destaque e com frutos claros, o que não é compatível com o que ele chamou de rebaixamento para a posição de vigário, que seria um auxiliar do pároco.

“A Paraíba inteira, as pessoas de bem, os fiéis, o povo católico precisa de resposta sobre o que está acontecendo com o padre Fabrício Timóteo. Ele é reconhecido no Brasil inteiro pelo seu talento, pela vida inteira de fazer o bem, de evangelizar, renunciar ao mundo e pregar a Palavra. O Padre Fabrício vem sofrendo algo que chama muito a atenção. Talvez por todas as características que citei aqui, por sua capacidade, requisitos de alguém que se aproxima do que diz a Palavra. Talvez pelo seu brilho próprio, ele está sendo perseguido”, afirmou o apresentador.

Segundo Bruno, é normal que padres sejam transferidos de tempos em tempos, mas não para ser rebaixado de posição, ainda mais quando o seu trabalho vem se destacando, ao fazer referência ao caso de Fabrício Timóteo.

Comentário nosso – Quem é este apresentador para exigir contas da Igreja? O bispo tem autoridade para remanejar os seus sacerdotes a seu critério. O julgamento da conveniência é dele. O atual vigário de Santana de Garrotes foi transferido da paróquia mais importante da Diocese, a catedral, para uma cidade do interior, onde está satisfeitíssimo. Trabalha com um povo boníssimo, hospitaleiro e muito religioso. E que conhecemos de perto. Padre Fabrício, tenho certeza, vai adorar aquele povo. E o povo vai tratá-lo com o carinho que ele merece. Quem assume o sacerdócio sabe que vai enfrentar estas mudanças periódicas. Dom Paulo Jackson passou aqui pelas paróquias de Catingueira, do Jatobá, de Mãe Dágua, de Fátima e de São Mamede e hoje é Arcebispo de Recife. O apresentador está querendo aparecer. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *