Cresce a Violência em Patos-PB: Insegurança Modifica o Dia a Dia de uma Cidade Antes Tranquila (confira comentário nosso)

By | 30/10/2024 2:27 pm

Com informações de Polêmicapatos

Cresce a Violência em Patos-PB: Insegurança Modifica o Dia a Dia de uma Cidade Antes TranquilaFoto: Reprodução

 

O Brasil vive um momento de violência crescente, e essa realidade que antes parecia mais associada a grandes centros urbanos, como as favelas do Rio de Janeiro, agora faz parte do cotidiano da cidade de Patos, na Paraíba. O que antes era uma cidade pacata, onde as famílias se reuniam nas calçadas para aproveitar a brisa noturna, agora enfrenta um cenário de medo e insegurança, impedindo que essas práticas continuem.

O aumento da violência tem afetado profundamente o sentimento de segurança dos moradores. Na última terça-feira, 29/10, o Bairro Monte Castelo foi cenário de mais um trágico episódio: próximo a uma creche, um tiroteio vitimou uma criança de cinco anos e feriu um jovem de 17, que precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Patos.

Mesmo com os esforços das forças de segurança, os assaltos e homicídios desafiam diariamente as autoridades, refletindo um problema que não é exclusivo de Patos, mas de todo o Brasil. Essa escalada da violência evidencia também a complexa situação de insegurança jurídica que o país enfrenta, tornando ainda mais difícil combater o problema. De uma cidade pacata, Patos passou a ocupar, infelizmente, uma posição entre as cidades mais violentas do Nordeste, revelando um desafio urgente a ser superado.

Comentário nosso – Todo mundo sabe que a maioria destes crimes são ligados ao tráfico e ao crime organizado e suas facções. Sem um combate ferrenho aos dois a violência não cessará. Os bandidos estão tomando conta do país. Outro dia entrei no início do Assentamento que existe próximo à curva do nove e me surpreendi com um detalhe das casas novas que construíram ali. Todas elas têm portas e janelas de ferro, o que não existia na zona rural dez anos atrás. Não sei onde vamos parar com tanta insegurança! (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *